Operação Nariz Vermelho

A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) criada a 4 de Junho de 2002.

O seu principal objectivo é garantir de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais, que têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, de forma a proporcionar actuações adaptadas a cada criança e a cada situação.

A associação assume a responsabilidade de formar e garantir a elevada qualidade dos artistas, cujo trabalho é remunerado. A Operação Nariz Vermelho oferece aos hospitais as visitas, angariando os fundos necessários através de donativos, particulares e empresariais, campanhas e merchandising.

Fazem parte desta equipa 32 Doutores Palhaços, acompanhados nos bastidores por mais 16 profissionais que, neste momento, asseguram visitas hospitalares semanais a 17 hospitais nacionais, durante 42 semanas por ano.

A ONV tem como missão levar sorrisos às crianças hospitalizadas através dos Doutores Palhaços que transformam as circunstâncias em sorrisos, os momentos em risos e os instantes em gargalhadas.

Deste modo, torna-se imprescindível angariar fundos para que esta missão chegue a bom porto.

Senhoras e senhores, meninas e meninos

vamos todos apoiar esta causa!

A principal fonte de angariação de fundos desta IPSS é a consignação do IRS, em que os particulares doam 0.5% do seu imposto, sem qualquer custo associado ou perda fiscal, para esta missão.

Para divulgar esta medida foi criada uma campanha de sensibilização designada contamos consigo para chegar a mais crianças hospitalizadas.

Operação Nariz Vermelho - IRS

A sustentabilidade desta IPSS depende de uma angariação de fundos de cerca de um milhão e meio de euros.

origem aplicação de fundos - onv

Para além da consignação de 0.5% do IRS existem outras formas de angariação de fundos por parte da associação, nomeadamente através de donativos, campanhas, aniversários de facebook e merchandising. 

Quando estiver a preencher a sua declaração de IRS, no Modelo 3 Quadro 11 Campo 1101 – Instituições Particulares de Solidariedade, coloque o NIF 506 133 729 e ajude a Operação Nariz Vermelho a receitar alegria às crianças hospitalizadas.

Ponha o nariz por esta causa…

Ajude a Operação Nariz Vermelho a levar alegria às crianças hospitalizadas doando 0.5% do seu IRS.

Ajudar não custa!

missão-onv-irs
Visita dos Doutores Palhaços ao Hospital Garcia de Orta, Operação Nariz Vermelho, 19 de Março 2018, PHOTO: Paulo Maria / ONV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *