Dicas para poupar no vestuário

O vestuário é algo imprescindível no quotidiano de cada um, contudo existem muitas pessoas que gastam bastante dinheiro em vestuário quando não o deveriam fazer apenas para manter uma aparência dita perfeita. Muitas destas pessoas compram roupa apenas por uma questão de se sentirem bem ao fazê-lo ou por vicio, porém pode continuar a comprar poupando imenso dinheiro e sentindo-se bem e bonita.

mulher-poupar

6 Dicas para poupar no vestuário:

  • Saldos: A época de saldos é ótima para comprar roupa, conseguirá poupar até 70% em algumas peças de roupa. Nesta altura aproveite para comprar aquele casaco que tanto gostou mas que era tão caro, certamente estará mais barato e ficará maravilhoso no seu armário. Tenha em atenção e compre peças que realmente necessita e que tenham a possibilidade serem conjugadas com várias peças.
  • Reaproveitar a sua roupa velha: Decerto terá em sua casa roupa de que gosta bastante mas que por algum motivo já não lhe serve ou que está rasgada aqui e ali, não deite fora essas peças, reaproveite-as. Analise bem as suas peças antes de se desfazer delas, certamente poderão ter arranjo, mande apertar aquele vestido lindo que lhe está largo, ou mande cortar aquelas calças que estão rasgadas nos joelhos e transforme-as em calções. Pequenos arranjos na costureira, ou mesmo você em casa, ficarão bem mais baratos do que comprar roupa nova.
  • Venda e compra online: Existem imensas lojas online onde poderá comprar roupa em segunda mão mas em ótimo estado. Por vezes as pessoas deixam de gostar de determinadas peças e que por acaso você adora, porque não aproveitar essas oportunidades e conseguir roupa por um preço extraordinário? Aproveite ainda e faça você mesma uma loja online e venda a sua roupa que já não usa, assim conseguirá amealhar mais algum dinheiro. Contudo quer para venda quer para compra, tenha sempre em atenção o estado do artigo e veja sempre fotos pormenorizadas.
  • Peça empresado: Vai a uma festa onde tem de levar uma roupa especial e não a tem no seu armário mas sabe que uma das suas amigas a tem, então peça emprestado um vestido a essa sua amiga. Irá fabulosa a festa e não irá gastar dinheiro nenhum, mais tarde poderá acontecer o contrário, afinal as amigas também servem para isto, não é?
  • Compre com cuidado: Um dos grandes erros das mulheres é comprar por impulso, muitas vezes sem terem necessidade de o fazer. Um dica bastante importante, quando for às compras, leve apenas o dinheiro que pensa gastar, dê uma volta pelas várias lojas primeiro e experimente as peças de que gostar, só depois vá comprar aquela que mais gostou. Aproveite e leve uma amiga sincera que lhe diga verdadeiramente o que lhe fica bem ou mal, assim irá ajuda-la quando estiver indecisa.

poupar no vestuário

Seja inteligente: Quando for as compras opte por comprar peças que lhe permitam combinar com várias peças do seu armário, não compre aquele top fantástico da montra se não tiver nada, ou quase nada, que combine com ele, estará de imediato a condicionar quando e como o vai utilizar. Se comprar antes aquele top mais discreto que tanto dará para usar numa situação mais desportiva como numa ocasião mais especial irá estar a poupar bastante.

Joana Esteves

Paixão pela internet e finanças pessoais . Autora de vários artigos no site Aprender a Poupar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!