Como encontrar emprego

Dicas para conseguir emprego

Conseguir um emprego nos dias de hoje é quase tão difícil como sair o euromilhões, no entanto todos sabemos que quando se está numa situação de desemprego não se pode desmoralizar e procurar todos os dias uma oportunidade . Neste artigo vamos apresentar algumas dicas para conseguir o seu emprego .

Poupe dinheiro com os anúncios de jornais

Os jornais mais requisitados na procura de emprego são normalmente o correio da manhã e o jornal ocasião. Em vez de estar a comprar diariamente o CM e semanalmente o Ocasião , pode na internet pesquisar sobre os anúncios gratuitamente.

Sites de emprego na internet

Os sites de emprego nos dias de hoje, é o método preferido para anunciar ofertas de emprego por parte das empresas e particulares. O grande motivo é a facilidade com que se coloca um anúncio e também por serem gratuitos em maioria dos portais de emprego.

1 ) Net-Empregos.com – É um portal de emprego que dispensa apresentações, tem todos os dias novas ofertas de emprego para Portugal e não só. O registo é gratuito e necessário para visualizar o contacto do anunciante caso queira responder a uma oferta de trabalho.

2 )Emprego.sapo.pt – O portal da Sapo disponibiliza várias ofertas de emprego em várias partes do Mundo.

3 ) Olx.ptA nova versão do OLX conta com ofertas de emprego diariamente. Apesar de ser em menos quantidade , é um portal de classificados que tem ofertas de emprego para quase todas as profissões

4 ) Netemprego.gov.pt Site do IEFP onde pode pesquisar ofertas de trabalho em Portugal e Europa. É necessário registo para conseguir candidatar-se ás vagas e será posteriormente contactado pelo centro de emprego ou através da gestão pessoal da sua conta.

5 ) Bep.gov.pt – Ofertas de emprego público, aqui tem disponível várias ofertas nas áreas como Saúde, Justiça ou Educação.

 

Agregadores de emprego

Estes motores de busca disponibilizam anúncios de vários sites ao mesmo tempo do qual tenham parceria, é o caso do Trovit.pt ou o indeed.pt onde existem várias ofertas. O único senão que tem que ter em atenção é que por vezes os anúncios são bastante antigos ou inválidos, mas escolha os nos parâmetros de pesquisa os anúncios mais recentes .

Algumas dicas para o ajudarem a conseguir emprego

# Uma das formas de antecipar a outras pessoas para responder a um anúncio é verificar as ofertas o mais cedo possível , porque existindo muita procura é natural que os anunciantes comecem a chamar para entrevistas os primeiros interessados. Para ser um dos primeiros logo de manhã deve percorrer estes sites e responder aos anúncios que lhe interesse. Outra forma de estar sempre a receber os novos anúncios que vão sendo inseridos ao longo do dia é a subscrever aos alertas para determinada categoria ou zona.

# Vá directamente aos sites de grandes empresas pesquisar por oportunidades de emprego ou envie uma candidatura expôntanea . Podemos dar alguns exemplos como Sonae, Auchan , Lidl , Galp onde mediante as necessidades da empresa colocam ofertas para os mais variados postos de trabalho.

# Utilize sempre um currículo com o máximo de informações possíveis ( utilize o europass ) e com uma foto recente . Em maior parte dos anúncios é obrigatório o envio do CV com foto . Anexe diplomas ou certificados que tenha pois é sempre uma mais valia para enriquecer o seu currículo .

# Coloque anúncios de procura de emprego em sites de classificados, aumenta um pouco a hipótese de receber propostas . Faça um anúncio explícito do que procura num Português correcto, porque é a imagem que está a passar para quem visualiza o anúncio.

Se procura rendimento extra

Se tem emprego mas procura uma actividade que lhe possibilite ganhar mais dinheiro pode usar as suas capacidades para trabalhos em freelancer , oferecendo os seus serviços em fóruns da área como por exemplo consultoria, artesanato , traduções entre outros.

Esperamos que as nossas pequenas dicas o ajudem a encontrar o emprego que procura, deixe a sua opinião e partilhe connosco as suas dicas.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.