Os “segredos” de um bom crédito automóvel

Crédito automóvel

Tornou-se cada vez mais comum o recurso ao financiamento adicional para adquirir uma série de bens e serviços que têm de ser pagos no imediato mas que a maioria dos portugueses não possui capacidade de liquidar no acto da compra. Exemplos disso são os diversos géneros de empréstimos especializados oferecidos pelas entidades credoras, nos quais se incluem, entre outros, os destinados à aquisição de habitação permanente, educação e veículos.

No presente artigo iremos concentrar as nossas atenções naquele por último citado, o crédito automóvel, indiscutivelmente um dos mais frequentes em território nacional. Abordaremos, nesse prisma, os financiamentos concebidos para a compra de carro novo, seminovo ou usado, destacando as suas principais características e realçando informações cruciais que deve ter em mente caso esteja a pensar seguir esta via num futuro próximo.

Avalie as alternativas disponíveis

O mercado está repleto de ocasiões de financiamento, umas mais atractivas do que outras, mas o que não faltam são possibilidades. Por isso, distinguir as melhores nem sempre é fácil, pelo que existe a necessidade de utilizar alguns “truques” para se afastarem as menos boas e permitir que as realmente vantajosas sobressaiam. Nesse sentido, realizar uma prévia e alargada pesquisa a fim de identificar as hipóteses oferecidas pelas diferentes entidades é um passo absolutamente determinante, pois facultará os dados imprescindíveis ao sucesso da tarefa subsequente, a simulação online das variadas propostas.

Tire partido dos simuladores

Dada a multiplicidade de alternativas convém analisar cada uma de forma detalhada, contudo, tal nem sempre é praticável devido à quantidade de opções. Essa era uma realidade até há bem pouco tempo, todavia, os simuladores online vieram mudar esse paradigma, tornando esta via na mais eficaz para comparar as possibilidades existentes. Assim, beneficie das simulações e coloque lado a lado as propostas que considera relevantes, anotando os resultados que dessa confrontação vão surgindo para formar a sua opinião e decidir sem ter dúvidas relativamente à solução que melhor serve os seus interesses para obter o empréstimo automóvel desejado.

Compreenda o contrato

Embora os dois passos acima referidos sejam fundamentais para conseguir um bom crédito automóvel serão completamente ineficazes se o acordo em questão esconder condições que o cliente não perceba. Logo, entender o contrato em toda a sua extensão é crucial para se ter a consciência das implicações do mesmo, não devendo restar quaisquer interrogações antes de proceder à sua assinatura. Esclareça aspectos que eventualmente não compreenda e nunca, em circunstância alguma, subscreva um financiamento sem ler atentamente o contrato final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *