Crédito ao consumo

O crédito ao consumo, tal como o próprio nome indica, é o ideal para todos aqueles que procuram a aquisição de um bem ou serviço de forma imediata e não possuem capacidade financeira para a aquisição no momento. Assim, este é o tipo de crédito ideal para quem deseja mobiliar uma casa recentemente adquirida, ou a compra de um produto que há muito anseia ou mesmo para a realização da viagem dos seus sonhos sem mais adiamentos.

credito-consumo

O crédito ao consumo é extremamente fácil de conseguir hoje em dia, principalmente depois do surgimento de várias empresas privadas que têm como principal objetivo a entrega desse dinheiro a todos os interessados. No entanto, esta facilidade faz com que muitos portugueses se endividem e fiquem numa situação financeira complicada pelas compras por impulso. A enorme publicidade feita nos meios de comunicação deste tipo de créditos leva a que muitos portugueses não pensem o tempo suficiente, agindo por impulso, adquirindo o crédito para a satisfação dos seus desejos ou necessidades, levando a situações precárias no futuro.

Assim, a melhor forma de adquirir um destes créditos é perceber exatamente a força da sua necessidade, sendo que deverá apenas avançar para a aquisição se for algo realmente urgente, principalmente porque posteriormente estará ligado à instituição durante muito tempo e dado o tipo de crédito que é, o mais natural é que tenha taxas de juro altíssimas, levando assim a que o valor total a pagar seja muito superior ao que na realidade foi pedido inicialmente.

O mais correto a fazer na escolha do crédito ao consumo é a análise detalhada de todas as condições que estará sujeito, desde taxas e custos associados, até algumas ligações inerentes à aquisição do crédito. O melhor mesmo é utilizar os simuladores de crédito presentes nas instituições e analisar assim qual é a melhor opção para as suas necessidades e condições que requer.

Joana Esteves

Paixão pela internet e finanças pessoais . Autora de vários artigos no site Aprender a Poupar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!