Extra Consumo, Lucra Prestigio e Luso Poupança – Burlas na net

Créditos falsos

O que estes três nomes têm em comum ? Pertencem ambas a pessoas que até hoje já alegadamente burlaram centenas de pessoas com falsas promessas de crédito facilitado . Utilizamos a palavra alegadamente mas as queixas são tantas que deixa pouca margem para dúvida que se trata de uma actividade menos própria.

 

Qual é a moral para burlar pessoas que precisam urgentemente de dinheiro ?

Seja em que situação for burla é burla, mas não posso deixar de destacar o alvo a lesar ser maioritariamente pessoas que estão endividadas, e que recorrem a créditos milagrosos que são prometidos. Tal como já referimos aqui em alguns artigos, não existe banco ou financeira que empreste dinheiro tendo o nome sujo no Banco de Portugal , mas nem toda a gente sabem disso e infelizmente existe pessoas que usam as graves problemas dos outros para poderem lucrar dinheiro com isso.

 

O que fazer se fui burlado com um crédito falso ?

Conheço pessoalmente um caso que assim que se apercebeu que foi burlado, contactou imediatamente o seu banco porque uma dessas pseudo empresas faziam uso da marca do banco para passar mais credibilidade. Após contacto com o banco a contar o sucedido foi imediatamente à GNR apresentar queixa.

O resultado foi melhor que o esperado, passado três dias uma senhora dessas empresas telefonou a pedir imensas desculpas dizendo que já estava a transferir o dinheiro que tinha sido pago e a implorar que retirasse a queixa .

Podemos então comprovar que se deve sempre fazer queixa na polícia, porque não se está a falar de dois ou três casos isolados, mas sim centenas. Primeiro contacte a solicitar a devolução e informe que caso não o façam nas próximas 48 horas fazem queixa na polícia.

 

Como funciona a burla ?

Maioria das falsas empresas de consultadoria adopta o mesmo método , varia pouco. Consiste a prometer mundos e fundos, tudo é aprovado mesmo que você tenha 20 créditos e e todos em incumprimento !!! De seguida contactam o cliente dizendo com um grande ar de vitória que o crédito já está aprovado faltando só…. pagar um valor para dar continuidade ao processo.

Não é preciso ser adivinho para saber o que se passa a seguir, ou deixam de o contactar até se aperceber que foi burlado e vão enrolando tudo com desculpas, ou ainda tentam sacar mais algum com o argumento que afinal não foi aprovado mas que vão tentar noutras financeiras.

 

Porquê escolher o caminho mais fácil ?

A extra consumo , lucra prestígio e luso poupança pertence ao mesmo grupo?  Segundo consta a mudança de nome foi porque os anteriores já estavam queimados. O que me faz mais confusão é porque escolher este caminho que não leva a lado nenhum, é tudo uma questão de tempo até se descobrir tudo.

É uma pena que casos destes existam porque além dos lesados sofrem as reais empresas de consultadoria financeira e consultores independentes sérios que operam no mercado.

Fica o alerta mais uma vez que quem procura ofertas de empréstimos e tendo o nome sujo no Banco de Portugal é muito difícil conseguir crédito seja onde for, raras excepções conseguem mediante boas garantias bancárias de forma a ficar bem salvaguardado o financiamento

E você conhece alguém que tenha sido lesado por algumas destas empresas ? Partilhe a sua história !

Comments

  1. By Sónio

    Responder

  2. By Márcio

    Responder

  3. By Luisa

    Responder

  4. By Cristina

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *