Abrir conta no estrangeiro sendo residente em Portugal
Com a instabilidade em Portugal muitas pessoas interrogam-se se é possível abrir uma conta no estrangeiro mesmo sendo residente em Portugal e de facto existe essa possibilidade. As razões para abrir conta no estrangeiro pode ser pelos diversos motivos, mas o principal é muitos terem receio do que pode acontecer no futuro aos bancos em Portugal.
É possível abrir conta no Luxemburgo sem grande burocracia no ING LUXEMBURG e a primeira coisa a fazer é enviar toda a documentação solicitada assim como um depósito através de uma conta em Portugal de forma a ser confirmado os dados ( pode ser de 10 euros ) em alternativa ao depósito também aceitam o cartão de cidadão certificado , mas na minha opinião fica mais barato efectuar um depósito de dez euros.
De momento a ING LUXEMBURG tem a Orange account onde não existe taxas de conta à ordem e nem nos cartões de débito.
Também existe a possibilidade de ter um cartão VISA isento de custos anuais.
O cartão de débito tem uma taxa de 0,75% em cada levantamento de dinheiro , prática comum em vários Países da União Europeia. A nível de transferências SEPA ( transferências a crédito realizadas de um novo canal implementado no espaço europeu ) são gratuitas independentemente dos valores .
Mesmo sendo residente fixo em Portugal posso abrir conta ?
Sim, não há qualquer problema, residentes em Portugal, Espanha, Grécia, Holanda entre outros são aceites pela ING LUXEMBURG.
Qual a vantagem de abrir conta lá ?
Depende muito de pessoa para pessoa, mas posso salientar que a facilidade de movimentação de dinheiro online gratuita e para mim a mais importante salvaguardar algum dinheiro fora do País caso a situação económica em Portugal piore .
Conta poupança ING Orange Savings.
Pode abrir uma conta poupança mas a rentabilidade não é muito elevada pois rende 1.25%, mas tem a vantagem de ser mobilizável .
Produtos adicionais que podem subscrever gratuitamente com a conta ING ORANGE ACCOUNT
V PAY CARD – É um cartão de débito gratuito.
VISA CYBER CARD – É um cartão VISA virtual onde pode fazer compras online. Sendo um cartão só para uso online, não existe um modelo tradicional em plástico. Ao subscrever a este cartão VISA é enviado para a sua morada uma carta com todos os detalhes do cartão ( número do cartão, código CVVe e data de expiração ).
– Seguro.Cobre riscos de morte e invalidez em caso de viajar em transporte público e a viagem ter sido paga com o cartão.
– Permite receber o dinheiro de volta em compras online do qual não tenha recebido o produto ou tenha sido cancelado.
Ao abrir conta ING ORANGE ( exclusivo online ) vai usufruir de ;
- Sem taxas de gestão
- Cartão crédito grátis
- Conta poupança ING ORANGE SAVINS
Taxas do cartão de débito ( movimentos em ATM no Luxemburgo são gratuitos , outros Países na UE existe taxas.
Transferências SEPA gratuitas conforme demonstra a figura
Dados do banco:
Bank : ING Luxembourg, Société Anonyme, a credit establi shment situated at 52, route d’Esch at L-2965 Luxembourg, R.C.S. Luxembourg B 6041, VAT Lu 11082217, tel. +352.44.99 .1, fax +352.44.99.2310, info@ing.lu, authorised and regula ted by the Commission de Surveillance du Secteur Financier (CS SF), route d’Arlon, 110, L-2991 Luxembourg, direction@cssf.lu , tel. +352.26.25.11
Refiro também que contas jovens ( 18-25 ) ainda existe mais vantagens , como por exemplo a isenção de taxas ATM.
Para aceder ao site , clique aqui
O que eu procurei por algo que disse-se onde se podia criar uma conta no estrangeiro.
MUITO OBRIGADA 🙂
Obrigada Pedro. Ficamos felizes por os nossos artigos irem de encontro ao que os nossos leitores pretendem.
Nunca sonhei que existisse um produto bancario do género! E não é cá divulgado por causa de interesses maiores!
Excelente trabalho e pesquisa, e já agora, muito obrigado.
Acabo de aderir ao produto!
Cmpts
Olá Ivan,
Obrigado nós pelas suas palavras e por ser nosso leitor.
Tenho essa conta. Os juros a prazo são 0,75% para maiores de 25 anos. Um miséria portanto.
O processo de abertura é simples mas não permitem adição de titulares depois da conta estar constituida.
digam-me uma coisa, sou eu que estou a entender mal ou as poupanças são tributadas a 35%?
“How much European withholding tax must I pay on the interest on my savings accounts and term deposits?
The European Savings Directive has been in place since 2003. It stipulates a withholding tax of 10% on interest if you are a resident in Luxembourg and 35% if in another EU Member State. You need do nothing, meanwhile, since this withholding tax is automatically debited when your interest is paid.”
Olá André,
penso ter sido mal interpretado o Inglês/Português, os 35% é sobre os juros das poupanças e não das poupanças em si.
Boa tarde:
Tentei abrir a conta mas pedem-me domicilio legal em um de 4 paises (Luxemburgo, França, Alemanha e Belgica). Podem ajudar-me a superar esta situação? OBRIGADO.
Olá tenho 4 mil em 7anos quanto e que dá? banco ING .
O meu interesse em abrir conta no estrangeiro é de fugir as finanças!!! Não que sejam valores altos. É o IUC desde 2008….mas isso é outra história.
O facto é que as Finanças de Portugal podem penhorar uma conta bancária portuguesa. Se não tiver o saldo pretendido no momento, o banco fica com a penhora activa até que exista saldo novamente, e nessa altura retiram o que existir até ao valor máximo da divida.
Como as Finanças descobrem em que banco temos conta aberta? Através do banco de Portugal!!!
Enquanto em Portugal se viver numa instabilidade fiscal os capitais irão continuar a fugir. Então agora que foi implementado o SEPA, já é possível dar ordens de pagamento permanentes no espaço europeu.
Obrigado
Sabem dizer-me se ao abrir conta neste banco, se beneficia do sigilo bancário entra países?
É que o governo a querer roubar em todo o lado, não pode ser….
Ou seja, haverá benefícios em trocar uma conta em Portugal por uma destas (orange) sem correr riscos de ter que contribuir com mais uns trocos p/ os xulos dos governantes?
Thanks.
Obrigado pelas Dicas.
Fui tentar abrir a conta, mas pedem me um domicilio legal em apenas 4 paises (Belgica, França, Alemanha ou Luxemburgo), e não consigo passar dessa fase.
Alguém pode dar-me uma ajuda?
Obrigado pela informaçao,
mas fui tentar abrir uma conta e pedem um domicilio legal em apenas 4 paises nos quais portugal nao esta incluido.Portanto nao consigo passar esta fase. Alguem me pode ajudar?
Boa noite, tal como outros leitores não consigo abrir por limitarem o país de residência e não incluir portugal.
Pode-me ajudar?
Obrigado, Rui Alexandre
abri uma conta no Sabadell Espanha e foi muito simples.
fui só um dia a Badajoz para assinar a documentação. (residente em Portugal)
cump
Bom dia gostaria de Saber se ao abrir um conta bancaria em Espanha, essa conta poderá ser penhorada por um Agente de Execução em Portugal?
Outra questão é saber se abrindo um conta num país da UE como Espanha ou Luxamburgo há sigilio bancário?
Contactei o banco no luxamburgo e iformaram que nao se pode abrir uma conta no Luxamburgo por nao ser residente. Julgo que a informacao aqui esta desatualizada
Cumprimentos,
Lino Marques
Pretendia que me informassem se é possivel abrir uma conta num banco espanhol e qual o Banco deveria escolher l(por ser mais perto do meu local de residencia) a mesma conta pode ser aberta(residindo eu em Portugal)? e o que é necessário em matéria de decumentos ? se a mesma conta tem possibilidades de ter acesso pelo banco de portugal e penhorar os valores? pois que tenho pendente algumas penhoras prevenientes de 2 Bancos, Fisco e uma penhora de particular. O uso da conta seria o mesmo como uma conta normal se trata-se, depositar e levantar por cartao de débito.. Agradeço resposta..
Infelizmente agora, sendo português, já não se pode abrir conta no ING Luxemburg.
Ola eu posso abri uma conta somente com a resistência e o comprovativo de morada? Em Portugal.
Por q meu passaporte ta vencido a pouco tempo e ainda nao fui atualiza.
Há ainda outra vantagem em abrir conta no estrangeiro: Quando o bloco de esquerda fez aprovar no parlamento através do governo socialista o IFR – informação financeira de residentes – com vista a combater a corrupção, abriu outra porta, esta mais encapuzada: a de que quando um dia houver outro bailout português e outra troika, o governo poderá confortavelmente requisitar as poupanças dos portugueses, com base em impostos sobre as poupanças, cujo valor elegível, escalões e acessibilidade às poupanças está desta forma garantida. Abrir conta no estrangeiro, para quem tem poupanças, mesmo que modestas, tornou-se num assunto de clara reflexão para cada português que tenha mais de 50 000 euros no banco.