Empréstimos com cheques

Créditos particulares

Existe particulares que facultam empréstimos sobre cheques, mas será que compensa ? Neste artigo vamos abordar um pouco esta nova forma de financiamento do qual recorrem maioritariamente  pessoas sem acesso á banca tradicional devido a terem o nome no Banco de Portugal.

 

As vantagens de empréstimos com cheques

Uma das vantagens em recorrer a este tipo de empréstimo particular é a rapidez com que fica com o dinheiro disponível. O dinheiro é emprestado na hora mediante cheque do qual pode levantar ou depositar na sua conta.

 

As desvantagens de empréstimos com cheques

Infelizmente existem mais desvantagens que vantagens, para começar é de ter em atenção que para recorrer a este tipo de financiamento tem que ter cheques e passar uma série deles para serem depositados pelo credor . O valor de cada cheque é acordado com o financiador, mas por norma são cheques até 145 euros para o credor ficar salvaguardado caso não exista dinheiro para o cobrar porque o banco é responsabilizado até esse montante.

Sendo arriscado para o credor ter cheques de maior valor, é usual ficar acordado ser metido no banco mensalmente 2 ou 3 cheques dividido em 15 dias ou 10 dias respectivamente. Por muito que precise de dinheiro é de extrema importância avaliar bem a sua capacidade financeira para ter um compromisso mensal significativo para cumprir com o acordo.

É preciso ter especial atenção onde recorrer a estes empréstimos, porque se não forem pessoas que estejam a agir de boa fé, podem o prejudicar como por exemplo submeter os cheques mais cedo ao banco , ao contrário do que combinado.

Para ter uma ideia dos juros e como funciona na prática , deixamos aqui um exemplo:

Financiamento pedido: 1500 euros

Terá de passar 12 cheques de 145 euros, e são depositados de 15 em 15 dias um cheque.

Total do empréstimo com juros: 1740.00€

Existem vários tipos de financiadores que podem facultar empréstimos através de cheques até 5000 euros, variando os valores de mensalidade e cheques a serem depositados.

Nos jornais há anúncios de oferta destes empréstimos e se vão recorrer a estes financiamento , certifique-se a credibilidade e escolha alguém que tenha pelo menos escritórios, e antes de aceitar algo  faça sempre uma pesquisa na internet para avaliar feedback , e perceba sempre os termos e condições que lhe estão a propor.

 

Conclusão

Mais de 90% de quem recorre a estes empréstimos, tem o nome sujo no Banco de Portugal porque está em incumprimento com outros créditos. Neste prisma aconselhamos que não deve fazer um crédito para pagar outros ou dívidas que tenha. Provavelmente só irá complicar mais a sua vida e irá arrepender-se passado um mês ou dois.

Por muito que por vezes se queira livrar de um problema financeiro o mais rápido possível tem que perceber que a única hipótese de o fazer sem se prejudicar ainda mais é fazer as coisas como deve ser e avaliar a sua situação .

 

 

Comments

  1. Responder

  2. By paulo gomes

    Responder

    • By Jose

      Responder

    • By Jose

      Responder

  3. By Marco Antonio Michaelsen

    Responder

  4. By Luis Domingos

    Responder

  5. By Lorran Dias

    Responder

  6. By pedro santos

    Responder

  7. By Ana

    Responder

  8. By Manuel costa

    Responder

  9. By Tropa de Elite

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *