Cartão de Crédito Cashback

Como aproveitar um cartão de crédito com cashback

A par das milhas aéreas, seguros, pontos e descontos em parceiros, o cashback é uma vantagem dos cartões de crédito que pode revelar-se muito útil nas despesas do quotidiano. O cashback mais não é do que uma modalidade que lhe credita no saldo cartão de crédito uma percentagem do valor gasto no mês anterior, geralmente entre 1% a 3%.

Como usar o cashback?

Fazer uso do cashback é tão simples como utilizar o cartão de crédito para pagar as suas despesas. Basta unicamente utilizá-lo. No mês seguinte, verá que uma percentagem do que gastou constará do saldo do seu cartão, que poderá gastar ou acumular.
Imagine que, por mês, gasta 500 euros no seu cartão de crédito, que oferece cashback de 1%. Se mantiver as suas despesas de sempre, ao fim de um ano terá acumulado 60 euros na sua conta.

Como é que posso encontrar o melhor cartão com cashback?

Primeiramente, deve assegurar-se que o seu cartão dispõe desta modalidade. Se por acaso o seu cartão não oferece essa vantagem, conheça e compare aqui a lista completa dos cartões de crédito em Portugal com cashback e escolha o certo para si.

Convém confirmar se o cashback é aplicável a todos os estabelecimentos comerciais ou apenas a parceiros, e qual o limite do montante que pode ter creditado na sua conta. Tenha também em conta a anuidade do cartão, uma vez que poderá não compensar o montante de retorno.

Existem, no entanto, muitos casos em que a anuidade é anulada se gastar um mínimo por mês com o cartão. As condições dependem da instituição bancária em questão, pelo que é importante comparar e optar pelo cartão que lhe traz mais vantagens, porque existem muitas outras vantagens associadas aos cartões que lhe permitirão poupar ao final do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *