Regras de ouro para ser um empreendedor de sucesso
A maioria das pessoas gostaria de ser o fundador de uma grande organização ou invento, mas não se consegue sem uma boa noção do mundo empresarial.
Em primeiro lugar, precisa de ter visão. Essa visão é o que determinará o futuro dos seus feitos, a forma como se destacará no mercado e influenciará a população. Reflicta sobretudo como poderiam as suas ideias ser úteis para a sociedade, e não criá-las porque são originais, mas fúteis e sem utilidade.
Em segundo, e talvez o mais importante, precisa de conhecimento. Esse conhecimento irá definir o seu caminho, possibilitá-lo de ir tão longe quanto a sua mente o permitir. Alguém que perceba mais de electrónica mais que todos os outros irá claramente atingir objectivos maiores e mais rapidamente.
Restrinja-se apenas ao que sabe; pode saber muito, mas se tentar ir por estradas que desconhece, poderá estar a arruinar tudo por que tem lutado. Se é bom num determinado ramo, aposte nele com todas as forças e siga sempre em frente, não para os lados.
Recorde-se de que nada é de graça e, caso tenha um projecto ambicioso em mente, precisará de um enorme capital para o pôr em prática. Obviamente que não terá de sair tudo do seu bolso, mas ainda assim para se ganhar dinheiro tem que se gastar dinheiro.
Acima de tudo, tenha coragem e bastante fé no que faz; nada se consegue com medos constantes. Tem de acreditar que todos os seus esforços serão recompensados e que trarão algo de bom para a sociedade.
Ser um empresário de sucesso requer tempo, paciência e muita, mas mesmo muita responsabilidade e senso comum. Aqueles que se atreverem a aventurar sem ter noção do lhe espera podem ser encarados com bastantes prejuízos a partir dos quais nunca conseguirão realizar os seus objectivos. Seja o mais inteligente possível e parta para o seu futuro.