Plataforma inovadora transforma faturas em informação digital

Solução gratuita revoluciona processo pós-compra dos consumidores

O PaperVault surgiu da necessidade de acabar com os papéis que temos acumulados na carteira, sejam eles faturas, recibos ou talões de compra, simplificando assim o seu tratamento através da plataforma PaperVault seja via Web ou mobile. Esta plataforma inovadora pretende revolucionar o processo pós-compra, simplificando o trabalho a comerciantes e consumidores, transformando a informação existente nos papéis em informação digital.

 

Assim, os consumidores terão toda a informação sobre as suas compras de uma forma centralizada, podendo consultar e arquivar todas as informações através de uma solução digital totalmente gratuita, segura e confidencial. As faturas, enviadas diretamente pelos comerciantes, com valor legal, podem ser organizadas e catalogadas para posteriormente o consumidor poder fazer a gestão das suas despesas, garantias ou apresentar essas despesas em sede de IRS ou aos seguros de saúde.

Por sua vez, as empresas que aderirem ao Papervault, produto desenvolvido pela Xnfinity, terão acesso a uma plataforma inovadora que irá ajudar a acrescentar valor aos serviços prestados pelas empresas aos seus clientes. O produto apresentará, também, funcionalidades de fidelização de clientes, marketing direto, gestão de despesas dos colaboradores, interligação com sistemas de contabilidade e sistemas de análise de comportamento dos seus consumidores, onde será possível analisar as tendências de consumo, perfis de compradores e segmentação.

 

Orlando Ribas, CEO da Xnfinity, empresa incubada no UPTEC, realça o impacto ambiental e económico deste produto. “As empresas que utilizarem o PaperVault no ponto de venda ou sistema de faturação podem vir a reduzir cerca de 50% dos custos relacionados com o uso de papel”, refere.

Será ainda importante realçar o impacto ambiental positivo que o PaperVault poderá trazer. Fazendo as contas do impacto de um Hipermercado (grupo) tendo:

7000 caixas operadoras x 3.5 rolos de papel por dia = 24.500 rolos de papel/dia

24.500 rolos de papel/dia x 333 gramas/rolo = 8.158.500 gramas no total, o que equivale a 8 toneladas de papel por dia.

É sem dúvida muito papel! Sabendo que são precisas cerca de 15 árvores para produzir uma tonelada de papel, o que equivale no exemplo acima, a 122 árvores por dia.

 

 

O PaperVault para além de ser um conceito novo e totalmente inovador apresenta características diferenciadoras às tentativas semelhantes existentes pelo mundo fora. Elas são não ser baseado em hardware, ou seja as empresas aderentes apenas terão de que ter a funcionalidade do PaperVault no seu POS (ponto-de-venda) ou sistema de faturação evitando assim custos acrescidos. Neste momento estamos a dialogar com diferentes entidades que desenvolvem POSs ou sistemas de faturação para serem nossas parceiras e assim integrarem o Papervault nos seus produtos evitando que as empresas tenham custos acrescidos na integração.

 

O PaperVault está atualmente em fase de teste, mas está contudo aberto a todos os consumidores que se queiram registar e começar a experimentá-lo. Os utilizadores que pretenderem começar a receber as faturas no PaperVault apenas precisam de o solicitar nos locais aderentes que serão comunicados nos canais e redes sociais do PaperVault.

Com o lançamento do PaperVault é nosso objetivo poder fechar parcerias com os diferentes atores sejam eles empresas que desenvolvem sistemas de POS ou faturação; obter o maior número possível de adesão por parte das empresas e conseguir criar uma grande comunidade de utilizadores. Será ainda nossa intenção poder fechar os acordos com as grandes empresas com quem iniciamos os diálogos de modo a que eles também façam parte do PaperVault .

Estamos totalmente confiantes no sucesso do PaperVault e acreditamos que no 2º semestre deste ano, o PaperVault terá novas funcionalidades e que até ao fim do ano poderá ser dado o início da sua internacionalização.

 

www.papervault.pt

http://www.facebook.com/Papervault

https://twitter.com/ThePaperVault

http://www.linkedin.com/company/xnfinity

Joana Esteves

Paixão pela internet e finanças pessoais . Autora de vários artigos no site Aprender a Poupar.

2 thoughts on “Plataforma inovadora transforma faturas em informação digital

  • at
    Permalink

    Não conhecia, parece ser bastante útil.

    Vou experimentar até porque eu com a papelada , arrumo e depois não sei dela : )

    Reply
  • at
    Permalink

    Vai me dar um JEITÃO !!!

    Obrigada pela partilha

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!