Leituras low-cost

Já reparou como se torna complicado comprar um único livro devido aos preços exagerados muitas vezes apresentados? É algo que requer boas poupanças da sua parte, tornando-se essencial aprender a contornar esses custos ao invés de se submeter a eles.

ler livro

Evite sempre comprar por impulso; antes de comprar, pense se realmente quer e precisa daquele livro, o qual até poderá ser caro e depois nem lido. Tente mesmo informar-se o máximo possível sobre esse livro para saber se é bom o suficiente. Se for, obtenha-o numa loja onde consiga desconto.

É sempre boa ideia ter um cartão das suas livrarias preferidas, pois assim poderá acumular pontos para descontos em futuras compras, caso as livrarias não disponham já desses mesmos descontos, mesmo sem a posse do cartão.

Frequente mais as bibliotecas; ao contrário do que possa pensar, não contêm apenas informação antiga, muito pelo contrário; encontram-se cada vez atualizadas e repletos de livros e revistas para todos os gostos.

biblioteca

Consiga livros emprestados ao invés de os comprar, seja através de amigos, familiares, ou requisitando-os em bibliotecas.

Nas feiras do livro realizadas por todo o país encontra muitos livros que pode comprar a baixos preços. No entanto, estas feiras são uma enorme tentação, já que a variedade é imensa e os preços são bastantes apelativos.

Aproveite as ofertas em segunda mão, poupando assim muito mais dinheiro do que julga. Existem muitos locais onde os pode adquirir, entre os quais as feiras, lojas em segunda mão, alfarrabistas e sites de leilões online. Poderá encontrar clássicos literários a preços bastante sugestivos.

Se esperar algumas semanas após o lançamento de algum livro, pode adquiri-lo a preços low-cost. Este sacrifício realmente poupa-lhe a carteira.

Ocasionalmente (no Natal ou no seu aniversário, por exemplo), peça aos seus familiares e amigos que lhe ofereçam os livros que mais deseja. Não há maneira melhor de poupar do que serem outros a investir por si.

Evite comprar livros lançados recentemente, pois aqui os livros são sempre mais caros. Se tiver dinheiro e certezas para tal, pode comprá-lo. Porém, aconselha-se a esperar algumas semanas, ou mesmo meses até que o preço desça drasticamente.

ebook

Faça uma pesquisa online e encontre ebooks gratuitos. Ebooks são versões digitais de livros físicos. Não existem ebooks de todos os livros no mercado mas, com um pouco de sorte, pode ser que consiga um, poupando assim uns quantos euros.

Fique bem atento aos supermercados; não é invulgar encontrar livros mais baratos nos supermercados do que nas livrarias, por isso, dê uma vista de olhos na secção de livros e surpreenda-se com o dinheiro que pode poupar! Além disso, muitas vezes os supermercados organizam as suas próprias feiras do livro, com descontos ainda maiores.

A não ser que esteja a nadar em dinheiro, o que muito possivelmente não deve ser o caso, deve então aproveitar as sugestões acima e conseguir assim uma leitura acessível e praticamente livre de custos. Afinal de contas, a literatura é um bem precioso que não deve ser sacrificado devido aos preços exorbitantes muitas vezes apresentados.

Joana Esteves

Paixão pela internet e finanças pessoais . Autora de vários artigos no site Aprender a Poupar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!