Ideias para entreter crianças sem gastar dinheiro
As crianças, apesar de quererem sempre tudo e mais alguma coisa nas lojas, são fáceis de entreter sem necessidade de gastar qualquer dinheiro de todo. Tudo o que precisa é duma boa dose de criatividade.
Jogos de faz-de-conta. Qualquer criança adora processos imaginativos e que a leve a mundos imaginários e repleto de coisas irreais que a faça mais feliz do que qualquer coisa na realidade.
Ler histórias também resulta sempre bem. Tal como na dica anterior, as crianças gostam de explorar territórios na sua imaginação e delinear com cada enredo contado, especialmente considerando os finais felizes.
Leve as crianças a um parque local, há sempre imensas coisas que pode fazer por lá e, além disso, ainda estarão ao ar livre, em contacto com a Natureza, algo muito importante para eles desde novos.
Vão até à praia, é diversão garantida para todos, quer seja criança, adolescente ou adulto. Quantas vezes não os viu já entusiasmados só pelo facto de poderem brincar na areia ou chapinhar na água? É simples, mas divertido.
Façam pinturas ou desenhos juntos, é talvez a actividade que mais apreciam acima de todas. Gostam de se exprimir livremente, colocar no papel tudo o que lhes vai na alma e coração, e ainda dar largas ao talento e criatividade. Quem sabe se não estarão a determinar características futuras ao fazê-lo.
Larguem papagaios juntos no céu, todas as crianças adoram fazê-lo, é uma actividade intemporal ver algo a voar pelas nossas próprias mãos. Apesar dos materiais necessários, decerto consegue fazê-lo com pouco ou nenhum custo.
Entreter crianças não envolve assim tanto esforço como julga, apenas tem de pensar em algo razoavelmente divertido, o resto vem atrás. Pense no que gostava mais de fazer na altura em que era criança e recrie esses momentos para outras crianças. É um método infalível e, se não resultar, resta-lhe apenas culpar a geração actual.
Bom artigo.
Parabéns!
Muito boas dicas. Fácil de colocar em prática. Obrigado por disponibilizar essas informações