Como ganhar dinheiro no Youtube

Decerto já pensou pelo menos uma vez na vida nesta questão: se o Youtube é tão popular, não poderia lucrar com o mesmo, conseguir parte de todas aquelas receitas milionárias?

Afinal de contas, também faz parte daquela comunidade, fazendo assim ela crescer e ganhar mais e mais.

ganhar-dinheiro-no-youtube

Pois saiba que, se é um utilizador bem sucedido no Youtube que gostaria de tirar partido do mesmo, existem realmente formas de ganhar dinheiro com a sua visibilidade.

A primeira é o programa de parceiros do Youtube, através do qual ganha uma certa quantia por cada 1000 visualizações. Para ser aceite no programa, tem obviamente de já ser um utilizador que recebe muito tráfego diariamente, a fim de render para ambas as partes. Se for o seu caso, será aceite em muito pouco tempo.

A outra maneira de ganhar dinheiro é com o Adsense. O Adsense é parecido com o sistema anterior, ganhando dinheiro com os anúncios no seu canal. Contudo, o Adsense tem sido cada vez mais rigoroso com as pessoas aceites no programa e, depois de aceite, pode ser mesmo expulso por um quanto leque de motivos, a verdade é que as pessoas começam a abandonar o Adsense por isto mesmo; simplesmente não conseguem acompanhar todas as regras, torna-se demasiado para lembrar e aguentar.

Para ser aceite no Adsense convém que já tenha a sua conta ativa há bastante tempo, que tenha bastante conteúdo no canal, bastantes subscritores e visualizações. Basicamente é isto que vai influenciar diretamente a sua inscrição, não basta ser novo nisto e querer ser aceite, pois hoje em dia isso já não resulta.

Uma outra maneira menos direta de ganhar dinheiro com o Youtube é fazer upload de vídeos que direcionem o visitante para um dado site, onde sim terá o seu negócio estabelecido. Desde que seja um vídeo feito seriamente, é garantido que  funcione.

Trabalhe bem nos seus vídeos; se não forem de excelente qualidade, não conseguirá a atenção do público e poderão mesmo tomá-lo por um amador que só quer lucrar facilmente.

Não faça os seus vídeos demasiado longos ou poderão aborrecer o público. Duração razoável, nada de empatar e explicar sempre muito bem.

como-ganhar-dinheiro-no-youtube-com-videos

Encontre o nicho certo; não vai querer apostar o seu negócio em alguém que não estará interessado no seu  negócio de todo. Procure, procure, procure e aí ataque.

Lembre-se de postar os seus vídeos onde puder: fóruns, redes sociais, classificados, etc. Se ninguém souber que o seu vídeo existe, nunca ganhará dinheiro.

Estabeleça um período diário para fazer promoção do seu negócio, sem desleixes e com resultados significativos todos os dias. Desta forma estará a assegurar o seu sucesso gradualmente.

Não é garantido que irá ganhar milhares de Euros com este processo, a não ser que seja já uma pessoa extremamente popular. Além disso, é uma tarefa que exige bastante tempo e paciência e, se não estiver disposto a passar por isto e só quiser dinheiro fácil, bem, saiba que tal não existe. Ou fará o sacrifício e trabalha, ou nada feito.

Joana Esteves

Paixão pela internet e finanças pessoais . Autora de vários artigos no site Aprender a Poupar.

2 thoughts on “Como ganhar dinheiro no Youtube

  • at
    Permalink

    Dicas excelentes!

    Eu participo ativamente de vídeos no youtube.

    Entretanto , ainda não estou conseguindo ter grandes ganhos com isso.

    Mas.. eu sei que vou conseguir melhorar minhas habilidades e com isso aumentar meus ganhos .

    Abração!

    Reply
    • at
      Permalink

      Olá David,
      Sim decerto que irá ter sucesso no youtube, basta para isso, como tudo na vida, um pouco de dedicação no trabalho em si.
      obrigado

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!