Comprar online com o MBNet

Em todas as minhas compras online utilizo o MBNet para ter uma maior segurança nos meus pagamentos. Com o MBNet crio cartões virtuais associados à minha conta bancária mas com a vantagem de ser um cartão limitado para o valor que eu desejar.

Assim mesmo que tenha o azar de cair nalguma fraude o MBNet como cria um cartão virtual ( número de cartão e CCV ) e tem um plafon limitado por mim o máximo que me pode acontecer é ficar sem o dinheiro da compra que estou a fazer e caso voltem a tentar utilizar os dados do cartão para alguma coisa dará como sem saldo .

O MBNet da empresa SIBS permite que qualquer pessoa com conta bancária nestes bancos ( Activobank; Banco BPI; Banco Espírito Santo; Banco Espírito Santo Açores; Banco Popular; Banco Santander Totta; BANIF; Barclays; BEST; BIG; CCAML; Caixa Geral de Depósitos; Millennium bcp; Montepio ) possa criar uma conta no MBnet através de um Multibanco ou Homebanking e assim usar cartões virtuais para pagamentos online.

 

Ao usar o MBNet fico sempre com a minha conta protegida e posso fazer compras online descansada. Para criar uma conta no MBNet é muito simples:

Passo 1– Para aderir ao MBNet basta ir à caixa multibanco ou através do homebanking , escolher ” Serviço MBNet ”

Passo 2– Depois de escolher ” Serviço MBNet ” escolha o seu código secreto para posteriormente aceder ao MBNet

Passo 3–  Defina o montante diário que pode ser usado através de cartões MBNet por dia ( esta opção pode ser mudada mais tarde )

Passo 4 – Na caixa MB vai sair um talão com os dados de acesso ao MBNet , mas caso tenha feito a adesão pelo homebanking estará visível os seus dados .

Após ter feito a adesão já pode aceder ao site MBNet.pt e entrar na sua conta para criar cartões virtuais. Se ao fazer o processo anterior não encontrou nada a dizer ” Serviço MBNet” ou “MBNet” é porque o seu banco não está associado ao serviço MBNet.

 

Como criar os cartões virtuais no MBNet

É muito simples:

Passo 1 – Aceder ao site MBNet.pt e inserir o seu código e password. Após entrar na conta tem duas opções:

  • Criar um cartão tradicional que só pode ser usado uma única vez num prazo de 30 dias
  • Criar um cartão multi-utilização que permite fazer várias compras durante o prazo de um ano , mas atenção que só ao mesmo comerciante.

criar conta MBNet

 

Passo 2 – Após escolher que tipo de cartão crédito virtual quer criar tem que inserir o valor máximo para esse cartão. Por exemplo quer comprar uns óculos numa loja online e custam 30 euros , neste caso coloque o limite máximo para o seu cartão em 32 euros ( sim, ponha sempre um euro ou dois a mais para não dar erro no pagamento ) .

Criar cartão virtual MBNet

 

Assim que confirmar este valor o seu cartão de crédito virtual irá surgir no ecrã com os dados do cartão como o número , validade e código CVV ( os 3 algarismos por trás do cartão ).

Visualizar CCV e número cartão MBNet

 

O que eu ganho ao utilizar o MBNet ?

Ganha segurança online nos seus pagamentos ! Sendo um cartão virtual mesmo que tenha o azar de cair em alguma fraude bancária estará protegido . Imagine que usa o seu real cartão de crédito e lhe apanham os dados do cartão ? Pois o mais certo era limparem o dinheiro todo da conta… mas com o MBNet estará protegido disso porque é um cartão virtual e limitado ao valor que você desejar.

 

O MBNet é uma empresa de confiança ?

100%  de confiança porque pertende ao grupo da SIBS que para quem não conhece é quem faz a gestão dos ATM e POS em Portugal , pode ler a informação completa da empresa aqui se desejar conhecer melhor .

 

Para evitar fraudes bancárias é necessários cuidados como por exemplo verificar bem em que tipo de lojas online se faz compras e não inserir dados bancários que são pedidos através de emails.
Outra forma recorrente de tentarem obter dados de cartões de crédito é enviarem promoções falsas para o email onde ao clicar no link ou banner da tal promoçao , vai dar a um site praticamente igual ao que você conhece ( por exemplo uma worten ) mas que é falso e tem o objectivo de obter os seus dados ao efetuar o pagamento pelo seu cartão.

Portanto mesmo em lojas conhecidas aceda através de pesquisa no google ou pelo link directo no browser e não por promoções através de emails.

Com estes pequenos cuidados é meio caminho andado para evitar de ser burlado , mas com o MBNet a sua segurança online fica muito mais completa e os seus dados reais totalmente protegidos porque nem sequer os vai utilizar usando o MBNet.

Caso tenha alguma dúvida sobre como criar conta ou o seu funcionamento deixe a sua questão nos comentários que tentaremos ajudar !

Joana Esteves

Paixão pela internet e finanças pessoais . Autora de vários artigos no site Aprender a Poupar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!