Como ganhar dinheiro com artigos usados

Artigos em segunda mão

Sabia que pode ganhar até 500 euros em dois dias ? Sim é verdade, basta que num fim de semana revire a sua casa ao contrário e coloque de lado tudo o que já não precisa para posteriormente ir vender. Existe uma grande procura de artigos usados para venda porque o custo é menor do que novos e nesta época de crise as pessoas deixaram de lado o estigma que antes havia sobre comprar artigos usados.

 

1º passo para ganhar dinheiro

Todos os elementos que vivem na casa devem alinhar nisto. Cada um deve procurar dentro dos seus objectos pessoais aquilo que já não lhes faz falta. No final dos objectos pessoais , verifique a nível de mobiliário e maquinarias o que é dispensável.

 

2º passo para ganhar dinheiro

Agora que estão todos os objectos reunidos , é necessário uma máquina fotográfica com alguma qualidade para tirar as fotografias, caso não tenha peça a um amigo que lhe empreste uma ou em último caso tire as fotos através da webcam do seu pc.

 

3º passo para ganhar dinheiro

Defina um preço para cada um dos objectos e de seguida vai colocar anúncios de todos os produtos que quer vender com as respectivas descrição e fotos de forma ao anúncio ficar o mais completo possível . Coloque a zona onde mora e os contactos de telefone, aumentar bastante ao invés de zona incerta e tendo só o contacto por email.

 

Quais os sites onde posso anunciar artigos em segunda mão ?

Alguns sites onde pode anunciar gratuitamente !

  • olx.pt
  • custojusto.pt
  • segunda-mao.net
  • ocasiao.pt
  • muitomenos.pt

Estes sites devem chegar para conseguir vender todos os seus artigos em segunda mão popando espaço em casa e ainda arrecadar algum dinheiro com aquilo que já não precisa.

 

Que aspectos ter em conta ao vender ?

# Nunca aceitar ofertas do estrangeiro , porque 99% são esquemas de burlas, pedem vários  dados bancários para fazer o depósito com o intuito de o burla.

# Aceite pagamentos por transferência bancária se tiver que enviar o produto pelo correio . Não tem mal nenhum facultar o seu NIB para o comprador fazer o pagamento.

# Se o negócio for feito pessoalmente, escolha sempre um local público onde haja bastante movimento de pessoas. Nos dias de hoje nunca se sabe e todos os cuidados são poucos. Eu pessoalmente escolho postos de combustível cada vez que vou fechar um negócio pessoalmente.

 

Qual a melhor forma de enviar um objecto pelo correio ?

Eu aconselho a utiliação dos envelopes do correio verde porque só paga o envelope e não pelo peso. Parecendo que não ainda tem bastante espaço e pode reforçar com fita adesiva para não se rasgar. É bastante económico e assim poupa dinheiro ao enviar o seu artigo.

 

Onde posso comprar artigos em segunda mão ?

Não só partilhamos como e onde deve vender, como também sugerimos os seguintes sites para compra de artigos em segunda mão.

 

Escolhidoadedo.pt

Loja online com produtos novos e em segunda mão. Para quem procura vender produtos à consignação , também é uma loja a visitar.

Roupeiro.pt

Site classificados de vestuário em segunda mão. Também pode utilizar para vender as suas roupas que já não precisa.

Kidtokid.pt

É uma marca em Portugal que compra e vende artigos usados principalmente artigos para crianças e pré mamã.Existem várias lojas físicas espalhadas em Portugal.

Lojabau2mao.com

Loja situada na Rua Infantaria 16, n. 53 A Campo de Ourique. Não parece ter os artigos disponíveis online para venda, pelo que terá que dirigir-se à loja. Segundo algumas pesquisas tem preços muito em conta.

Livrosusados.com

Loja online de venda de livros usados .

Cashconverters.pt

Com lojas em Lisboa pode ser uma boa opcção para compra e venda de material informático, imagem e electrodomésticos.

Como é natural sites de classificados como CustoJusto ou OLX também são sempre boas escolhas para pesquisar sobre artigos usados para compra. Por vezes surgem boas oportunidades !

 

Sites para tocas de artigos usados

Se  não pretende vender nem gastar dinheiro em artigos em segunda mão, pode bem utilizar o site Troca-se.pt para trocar o que já não precisa por artigos que outros utilizadores no site têm que lhe possam interessar.

E você que sites costuma utilizar para vender ou comprar artigos em segunda mão ?

Joana Esteves

Paixão pela internet e finanças pessoais . Autora de vários artigos no site Aprender a Poupar.

9 thoughts on “Como ganhar dinheiro com artigos usados

  • at
    Permalink

    Olá,

    Eu tenho por hábito vender mais no ocasião, porque permite-me gerir os meus anúncios. faço esse tipo de vendes há muitos anos com aquilo que vou precisando menos. Achei muito boa a dica do site troca-se.pt , não conhecia e parece-me muito bom

    Obrigada

    Reply
    • at
      Permalink

      Obrigado pelo seu comentário Xana,

      De facto o Ocasiao.pt é bastante bom, pessoalmente também gosto. Explore bem o troca-se.pt que tem artigos muito bons e fazem-se excelentes trocas .

      Obrigada

      Reply
  • at
    Permalink

    Tenho uma dúvida:
    Posso enviar algo por correio sem que o destinatário saiba a minha morada?

    Excelente artigo!

    Reply
    • at
      Permalink

      Obrigado pelo seu comentário Santos,

      Pode utilizar um apartado se servir para o que pretende.Se não me engano tem um custo de cerca de 50/60 euros anuais e é confidencial.

      Reply
  • at
    Permalink

    Boa tarde!! tenho uma loja de roupa em segunda mão,como posso pedir pra vocês darem a dicada loja??tem preços muito bons e a s roupas são novas alguma nunca estreadas

    Reply
  • at
    Permalink

    Boa tarde
    Preciso de vender uns artigos de Vista Alegre, Limoges , peças em estanho… o que me aconselha? Não faço ideia dos preços, tenho andado a “estudar” o olx e vejo cada disparidade…
    Obrigada

    Reply
  • at
    Permalink

    Olá!
    Gostaria de obter algumas informações sobre questões legais e fiscais relacionadas com as vendas de artigos em segunda mão, por exemplo, se necessário estar coletada para vender artigos em segunda mão ou se estas vendas são tributadas de alguma forma. Pode dar-me informações sobre isto ou indicar-me alguma fonte com informação fácil de entender?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!