Aplicações para gerir o orçamento familiar

Gerir o orçamento familiar para o mês é uma das tarefas mais importantes que cada família deve enfrentar. O dinheiro é um aspeto importante da vida e deve ser gerido eficazmente para tentar poupar ao máximo e evitar desperdícios.

Já lhe deve ter acontecido várias vezes não se aperceber como é que ficou sem dinheiro. O mês ainda nem chegou a meio. Hoje em dia já não precisa de andar com o caderno e a caneta na mão para apontar todos os seus gastos.

android aplicações

Basta um smartphone e tem um sem número de aplicações que pode descarregar gratuitamente para gerir melhor a sua conta e não apanhar surpresas. Pode realizar operações muito simples ou se preferir uma análise mais rigorosa, também pode criar gráficos que lhe permitem de uma forma muito intuitiva acompanhar o rasto do seu dinheiro.

Fique a conhecer algumas aplicações que poderá utilizar.

EasyMoney

O EasyMoney permite gerir as suas despesas, registar cheques e alertá-lo do momento em que precisa de pagar as suas contas. Pode gerir facilmente as despesas diárias, de trabalho, pessoais e até de viagem. Tem ainda acessos a relatório e gráficos com diferentes categorias que permitem analisar para onde vai o seu dinheiro. Uma das suas mais valias é que permite fotografar recibos e contas. Também pode introduzir gastos e recebimentos em moedas diferentes. Tem versões gratuita e paga. Está disponível para Android.

Money Wise

Esta aplicação vai registar as despesas e ganhos diários, bem como exibi-los em forma de relatório e gráficos. Pode criar categorias, criar gráficos em função de várias variáveis, como tempo ou gasto e limitar as despesas por categoria. Uma das suas mais valias é que pode criar vários orçamentos, utilizar password e ainda guardar os dados no cartão memória do telemóvel. Pode monitorizar por exemplo na mesma conta o seu orçamento pessoal e da sua empresa. A sua utilização é fácil. Tem versões gratuita e paga. Está disponível para Android.

Money Lover

Está é uma das aplicações mais simples e intuitivas de usar. Tem ícones grandes que lhe permitem perceber quais são as suas funções. Pode integrar despesas e recebimentos em várias categorias. Tem uma ferramenta, a gestão de dívidas, que vai buscar dados da sua agenda telefónica para registar os credores e devedores. Pode ainda introduzir alertas para determinadas datas. Tem versão gratuita e paga. Está disponível para Android.

Droid Wallet

Outra aplicação extremamente simples para controlar o seu orçamento. Pode registar os gastos e ganhos por categorias e criar gráficos para poder analisar. Vem já com categorias pré-definidas, mas pode facilmente editá-las.  Para cada despesa, pode programar o limite que tem para gastar. Tem versão gratuita e está disponível para Android.

Toshl Finance

Esta aplicação distingue-se por ter um layout criativo que está dividido em várias categorias: despesas, rendas, resumos, orçamentos e outros. Pode acrescentar mais categorias. Facilmente poderá registar as despesas, os ganhos. Pode planear o seu orçamento para o espaço temporal que pretender e é sempre avisado quanto é que ainda pode gastar. Disponibiliza relatórios, alertas, passwords e pode ainda exportar os dados para o email. Só está disponível em inglês. Tem versão gratuita e está disponível para Android.

Joana Esteves

Paixão pela internet e finanças pessoais . Autora de vários artigos no site Aprender a Poupar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!