Viajar com couchsurfing

Viagens low cost

CouchSurfing é um serviço de hospitalidade com base na Internet cujo objectivo é, não só ligar pessoas e lugares internacionalmente, mas também criar trocas de culturas e uma maior tolerância social entre todas as populações.

Em 2012 atingiu a marca de 1 milhão de membros em mais 180 países e territórios.

O processo inicia-se ao coordenar as acomodações online, com numerosas funcionalidades à sua disposição, tais com como perfis pessoais ou colectivos detalhados.

Para aumentar a segurança e a confiança entre membros, existe um sistema opcional de verificação de identidade por cartão de crédito, um sistema de certificação pessoal e sistema de referências pessoais.

A inscrição é gratuita e pode ser obtida simplesmente registrando-se no site.

Depois disso, enquanto anfitrião, um membro oferece o alojamento e o surfer pode procurar e pedir esse alojamento como seu principal destino, igualmente gratuito.

A duração, a natureza e os termos para a estadia do convidado são acordados entre ambas as partes.

Os membros do site podem actuar como voluntários no projecto, os quais organizam encontros e acampamentos em eventos que duram vários dias. Esses voluntários ficam encarregues de variadas tarefas e promoção do Couchsurfing, tornando-se assim Embaixadores do projecto.

Existem três métodos para garantir a segurança e a confiança entre todos: referências pessoais, um sistema opcional de verificação por cartão de crédito e um sistema pessoal de certificações.

O único senão é que os utilizadores parecem utilizar o site como um sistema de engates. Esse problema pode ou não já ter sido resolvido, mas não baixe a guarda e tome precauções a dobrar.

De qualquer forma, para quem se encontra com dificuldades em sustentar um apartamento, o couchsurfing é a melhor das soluções, desfrutando ainda de uma boa segurança. Além disso, ainda tem a oportunidade de experienciar lugares, pessoas e culturas completamente distintos das suas origens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.