Utilize cupões de desconto

Utilize cupões de desconto e poupe no seu orçamento familiar

Numa altura de grave dificuldade económica, poupar é uma palavra que entrou no vocabulário dos portugueses. Mais do que nunca deverá utilizar todas as estratégias possíveis que permitam gerir o seu orçamento familiar da melhor maneira, sem colocar em causa a sua qualidade de vida, especialmente ao nível da alimentação e da saúde.


Se não dá muita importância aos cupões de desconto que costumam aparecer nas revistas, nos jornais ou nos panfletos publicitários, está na altura de perder algum tempo e dedicar-lhes alguma atenção. São cada vez mais e apesar do valor parecer muito pequeno se os juntar todos poderá ter uma agradável surpresa no fim do mês. As marcas estão atentas a esta tendência dos portugueses que procuram e utilizam cada vez mais vales de desconto e já começam a disponibilizar nos seus sites e páginas do Facebook descontos que poderá utilizar.

Não se esqueça também de utilizar cartões de alguns supermercados, como é o caso do Continente ou do Intermarché, que permitem juntar os descontos no cartão que descontará depois no valor a pagar.

Na internet, o portal de descontos PromoFans é um dos que mais tem crescido. Depois de um registo simples e rápido terá acesso a descontos de lojas localizadas em 21 centros comerciais de sul a norte de Portugal. Poderá pesquisar os cupões em várias categorias, desde acessórios de moda, calçado, livraria, telecomunicações, música, desporto, saúde, vestuário e muito mais.

Basta apenas escolher o seu shopping preferido, ver as promoções que existem e imprimir o cupão. Não precisa de realizar qualquer pagamento para aderir a esta plataforma.

Por exemplo, uma simples pesquisa por descontos em livros e surge rapidamente um cupão de 20% de desconto em cartão da livraria Bertrand para utilizar em alguns títulos desta reentré literária.

Existem algumas dicas que deverá ter em conta na utilização de cupões.

Utilize descontos em produtos que pretendia comprar

Só deverá utilizar os cupões em produtos que já costuma comprar. Não compre algo que não estava planeado só porque tem um cupão de desconto, caso contrário acabará por gastar mais dinheiro do que aquele que planeava.

Verifique o preço do produtomulher procura preço

Veja se o produto que tem desconto custa mais do que o preço habitual, caso contrário o desconto não passará de uma estratégia de marketing da empresa para o levar a comprar.

Compre produtos para longo prazo

Se tiver oportunidade e puder acumular cupões, poderá abastecer-se para vários meses com produtos não perecíveis. Não entre também em radicalismos. Os mesmos produtos vão acabar por ter novas promoções mais cedo ou mais tarde.

Vá ao supermercado da sua área de residência

Mantenha-se nos mesmos supermercados onde costuma realizar as suas compras. O desconto que irá conseguir num determinado sítio poderá não compensar o que vai gastar em tempo e combustível. Veja com atenção.

Mantenha os descontos na sua mala

Guarde sempre os seus vales de desconto perto de si, numa pasta ou numa carteira, para não se esquecer quando for ao supermercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.