Quais São as Vantagens de Arrendar uma Casa ou Apartamento

Com a economia na mó de baixo e com as instituições financeiras a cortarem nos fornecimentos de crédito às famílias, a compra de casas tem caído de forma abrupta. Assim sendo, a opção mais viável passa por arrendar uma casa ou apartamento em detrimento das sua compra.

Arrendar uma casa ou apartamento acarreta uma séria de vantagens, desde logo a liberdade que proporciona a quem não quer um compromisso para a vida, o que acontece quando se contratualiza um crédito à habitação.

As vantagens de arrendar uma casa ou apartamento

Liberdade – O arrendamento confere liberdade pois, quando estiver insatisfeito num local ou necessitar de se mudar, poderá fazê-lo com poucas preocupações e sem laços que o impeçam provenientes de instituições bancárias.

Disponibilidade financeira – Em geral, a renda que paga num arrendamento é menor do que a mensalidade que pagaria se tivesse contraído um crédito à habitação. Deste modo, com mais dinheiro para gastar, você poderá viver melhor a nível financeiro. Além disso, poderá viver num sítio no qual, de outra forma, dificilmente teria dinheiro para o fazer.

Regalias – Alguns condomínios fechados disponibilizam local de ginásio, piscina, bem como outras funcionalidades desportivas, o que fomenta e aumenta a sua qualidade de vida, além da sua saúde.

Água, luz e gás – Muitas vezes, a água, luz e gás vêm já incluídos na mensalidade do arrendamento, o que significa menos preocupações com facturas para pagar.

Necessidade de mudar – Se você necessitar de se mudar, no caso do arrendamento, só tem de esperar pelo fim do contrato, que é geralmente de um ano. Todavia, se tivesse adquirido uma casa, imagine o tempo que poderia ter de esperar até vender a mesma.

ManutençãoExatamente… você não necessita de se preocupar com isso. Quando ocorrer algum problema relativo a manutenção, informe o seu senhorio, o qual tem a obrigação de corrigir a situação.

Impostos e seguros – É algo que você não necessita de se preocupar, o que não aconteceria quando se compra uma casa. Sendo que o imposto sobre imóveis e os seguros financeiros de uma habitação são bastante elevados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *