Pratique desporto na rua sem gastar um cêntimo

Com a crise económica que se vive, são muitas as pessoas que tiveram de desistir do ginásio para poupar mais uns trocos ao fim do mês. Não precisa de desanimar. É possível continuar a manter uma boa forma física na rua ou mesmo em casa, sem gastar dinheiro.

Exercícios

Organize o seu dia, de modo a reservar algum tempo para se exercitar. Está na altura de desligar a televisão, fechar o computador, e mexer-se.

Caminhada

Se não tiver dinheiro para comprar uns bons ténis, pode começar por praticar uma caminhada. Seja na rua, à beira mar ou até para ir para o emprego. Está provado que 30 minutos diários são suficientes para sentir de imediato benefícios no seu organismo. Deixe a vergonha de lado e mexa os braços e as pernas para aumentar o fluxo sanguíneo.

Corrida

Pode avançar para a corrida se tiver dinheiro para investir nuns ténis já que estes são fundamentais para prevenir lesões. O running está cada vez mais na moda e depois de começar não vai querer outra coisa. Existem vários planos de treino disponíveis na internet. Vai começar por intercalar a caminhada com a corrida e quando der por si já está a correr durante um período de tempo que nunca pensou ser possível.

Bicicleta

Limpe o pó à bicicleta que tem na garagem e comece a dar umas voltas logo depois do emprego ou até depois de jantar. A bicicleta é um bom meio de exercitar o corpo e a mente. É excelente para quem tem problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares. Não é um desporto tão agressivo como a corrida e uma boa forma de se mexer também.

Yoga

044ASP361528

Existem gratuitamente vários vídeos que vai encontrar na internet se pretender começar a praticar yoga. Basta ter um pequeno tapete que encontra a um custo muito reduzido numa loja desportiva e roupa confortável. Coloque uma música ambiente e vá praticando os exercícios. O yoga vai ajudar a relaxar, corrigir a postura, dar mais energia, aumentar a flexibilidade e tonificar os músculos. Para além dos benefícios a nível espiritual.

Futebol ou basquetebol

A zona onde mora certamente que terá um campo de futebol ou basquetebol. Veja se tem algum amigo que costuma ir para lá jogar e aproveite para o acompanhar. Vai ver que rapidamente criará novas amizades e começará a praticar desporto ao ar livre.

Brincar com os filhos

Se tiver filhos, aproveite para passar bons momentos com eles na rua. As crianças são uma boa maneira de se manter em forma. Brinque, mexa-se, jogue futebol e vai ver que sem dar por isso já está a praticar exercício físico e a estreitar as relações familiares. Limpar a casa ou dançar também são modos de se exercitar quase sem se aperceber.

Pequenos exercícios

Pode também realizar pequenos exercícios em casa. Lembre-se das aulas de ginástica na escola e realize alguns alongamentos, flexões, abdominais ou agachamentos.

Uma sensação de bem-estar e alegria é como se vai sentir depois de praticar exercício físico. O organismo liberta endorfinas, hormonas responsáveis por estas sensações.

exercicios 1Não precisa de se prender a um único exercício. Vá variando e assim irá trabalhar vários músculos do seu corpo.

Lembre-se de consultar o seu médico antes de começar a praticar qualquer exercício para poder avaliar qual é o melhor para si e se reúne todas as condições físicas para poder avançar. Não se esqueça também de ter o seu corpo sempre hidratado o suficiente para a prática desportiva.

Comments

  1. Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *