Poupar em Habitação ‐ Compre em Leilões

Comprar casas nem sempre é uma tarefa fácil, mas através de leilões podem surgir propostas bastante agradáveis. As casas costumam ser leiloadas após serem penhoradas pelos bancos por falta de pagamentos de impostos por parte do respectivo dono. É um processo conveniente, embora com os seus riscos, e poupa-lhe dinheiro em propriedades a preços muito mais baixos que os do mercado.

Em primeiro lugar, tenha a sua situação financeira resolvida antes do início dos lances, especialmente a sua hipoteca. Se pretende mudar de casa, este é o passo mais importante.

Verifique se existe alguma organização de leilões nos jornais, nas Páginas Amarelas ou fale mesmo com um agente imobiliário sobre o assunto. Depois é so inscrever-se na mailing list para que receba notificações assim que algo surgir.

Consiga uma lista de propriedades a ser leiloadas, assim como das respectivas características e localizações, para que não acabem por comprometer a sua vida actual.

Visite as casas antes de as comprar, para ter uma melhor opinião do que pretende. Muitas vezes são feitas visitas guiadas para assegurar bons resultados na hora do leilão.

Contrate um inspector profissional, embora isto possa custar imenso dinheiro. No entanto, é uma boa decisão caso a propriedade não valha tanto quanto deva.

Decida até quanto está disposto a gastar, caso contrário poderá estar a investir muito mais do que deve. Além disso, não pode lançar uma quantia que nem sequer possui e, caso, ganhe, torna-se um enorme problema.

Contudo, ganhar uma casa é um passo no qual não há volta atrás; se o fizer, ainda terá de pagar até 25% da quantia que lançou.

Do modo como a situação se encontra actualmente, estas oportunidades tornar-se-ão únicas na sua vida, desde que siga as regras com rigor. Apenas tem que se preocupar em ter todo o capital necessário e possivelmente conseguirá a casa dos seus sonhos.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *