Poupar dinheiro na Passagem de Ano

Ideias passagem de ano

Se já organizou um programa para a passagem de ano, o famoso Réveillon, sabe com certeza o quanto caro pode ficar. De seguida deixo-lhe algumas alternativas para poder realizar esta festa de uma maneira mais económica.

Uma alternativa será realizar a festa em casa: convide um grupo de amigos e familiares. Peça para cada um levar algo para a festa e no final fica tudo muito barato. Também existe a hipótese de fazer a festa em casa de familiares e amigos. Se receber um convite para passar a passagem de ano em suas casas aceite esse convite. Só terá de levar um miminho para o anfitrião e acabará por dar as boas-vindas ao novo ano sem gastar muito dinheiro, logo de uma maneira muito mais económica.

Outra alternativa é as festas públicas que as juntas de freguesia e câmaras municipais organizam para todos os interessados em divertir-se em comunidade e sem grandes gastos. A maioria das cidades também promove festas de passagem de ano ao ar livre, com música, fogo-de-artifício e a tradicional contagem decrescente e são completamente gratuitas.

As festas que se realizam em vários bares e discotecas também são uma boa alternativa para quem é amantes desse tipo de espaços porque garantem várias horas de diversão intensa, cheia de festa, música e dança e na maioria dos casos os custos são baixos.

Devo referir também que o facto de fazer uma festa mais económica e a baixo preço, não significa que tenha que se menos divertida. De seguida dou-lhe algumas dicas para passar um réveillon de uma forma divertida e também ela económica.

Uma alternativa será passar uns bons minutos da companhia dos famosos jogos de tabuleiro, como o Monopólio ou o Scrable.

Outras alternativas será ver vários tipos de filmes que sejam ao gosto de todos ou fazer um concurso de Karaoke. Junte um grupo de amigos e máquinas fotográficas/máquinas de filmar e percorram as ruas do sítio onde se encontram. Registem os últimos momentos do ano que está prestes a acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.