Poupar dinheiro em casa

Onde pode a família poupar dinheiro em casa?

Que é importante poupar dinheiro todos sabemos e ainda mais em tempos de crise e indefinição por parte dos governos, que se traduz em mais precariedade nos trabalhos e falta de emprego.

Estando a vida cada vez mais difícil é importante saber poupar a partir de casa e não só fora dela, portanto neste artigo vamos sugerir algumas dicas de poupança que podem fazer a diferença no final do mês.

poupar dinheiro

Neste tipo de poupança é fundamental que toda a família esteja envolvida, caso contrário será um a fazer esforços para poupar e outros a estragarem o que está a ser feito, e o resultado final não será visível porque nem todos se esforçaram para terem resultados positivos.

6 dicas que podem fazer poupar mais de 500 euros por mês

1- Tomar o pequeno almoço em casa é muito complicado para muitas famílias, porque em Portugal temos o hábito se já sair atrasados ou em cima da hora e o pequeno almoço sabe sempre melhor no café para sermos também sinceros.

Ao efetuar esta refeição em casa e sendo uma família de dois ou mais elementos a poupança mensal pode ser muito boa, e se passado uma semana já verá que poupou muito dinheiro com este novo hábito implementado.

O mesmo se aplica ao almoço, onde em muitos caos a poupança é igualmente significativa quando se leva o almoço para o trabalho e verá que vai poupar muito dinheiro.

2- Analise todos os seus contratos de serviços em casa (desde água, luz, tv por cabo, internet etc.. ) de forma a verificar se está com um plano adequado às suas necessidades e se a concorrência não oferece melhores condições.

Antes de desistir de qualquer serviço verifique sempre os prazos de fidelização e renegoceie primeiro antes de subscrever com outro concorrente, porque o seu fornecedor de serviço certamente não irá querer perder um cliente, logo poderá oferecer-lhe melhores condições que as atuais.

Caso consiga diminuir as faturas em um ou mais serviços já estará a poupar dinheiro todos os meses.

3- Antes de ir às compras faça sempre uma lista do que precisa e claro a regra mais básica de todas – nunca vá com fome, porque está mais que provado que gasta mais em compras.

Se for uma pessoa disciplinada e seguir à risca a lista de compras, constatará que no final do mês poupou muito dinheiro em compras supérfluas.

dica para poupar

4- Aproveite os saldos para comprar roupa e principalmente fora de época onde os preços descem drasticamente. Claro que não irá usar na estação atual, mas quando chegar a época de a usar verá que poupou muito dinheiro.

5- A velha regra da máquina de lavar! Lave sempre a roupa somente com a máquina cheia e se o seu tarifário de eletricidade for bi-horária opte pelos períodos noturnos onde é mais barato o consumo.

6- Quando sai de casa desligue sempre as tomadas. A poupança mensal pode não ser muito alta, mas verá que anualmente poupou algumas centenas de euros e com a mais valia de a sua casa se tornar mais zen com menos aparelhos ligados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *