Poupar dinheiro com compras colectivas

Descontos e Promoções online

Em tempo de crise comprar prendas para os amigos fica cada vez mais complicado, ou porque o número de amigos é elevado ou porque se quer sempre dar algo que ele vá gostar e por norma nunca será nada assim muito barato. Mas está a nascer uma nova moda nos círculos de amigos: comprar prendas em sites de compras coletivas.

Este é um conceito que já existe há imensos anos, porém em Portugal teve o seu grande crescimento no último ano, com várias centenas de euros poupados por diversas pessoas, chamou a atenção da comunicação social e de empresas especializadas no bem estar do cliente.

O que são compras colectivas?

As compras colectivas estão na moda, um grupo de pessoas junta-se e compra algo que individualmente seria muito pesado para o orçamento da pessoa. Para compras colectivas seguem-se sempre os mesmos passos para que tudo corra na perfeição:

– Fala com os seus amigos e aponta quem quer entrar na compra;
– Juntos definem um limite para o valor da compra;
– Definem o que querem comprar;
– Dividem o valor da prenda pelo número de elementos que irão pagar;
– Elegem uma pessoa para ir comprar a prenda e pagam-lhe o valor que ficou definido;
– A pessoa compra a prenda e oferecem em conjunto uma prenda ao amigo que faz anos ou que se casou.

Este tipo de técnicas para poupar dinheiro é cada vez mais frequente quer em aniversários, quer em prendas de casamento e até mesmo em jantares e na divisão das despesas de uma casa.

Imagine que um grupo de colegas pretende juntar-se para jantar me vez de ir a um restaurante, o que ficaria bem mais caro, poderão juntar-se na casa de um dos elementos, ir ao supermercado comprar os ingredientes para o jantar e dividir a despesa total por todos, isto também é considerada uma compra colectiva.

Com este tipo de compras conseguirá poupar muito dinheiro e ainda assim continuar a jantar fora ou a oferecer as prendas que tanto quer aos seus amigos.

Vamos deixar aqui uma lista dos melhores portais de compras colectivas a operar em Portugal:

– Wone

– Goodlife

– Groupon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.