Obter crédito através de cheques

Nos últimos anos a tendência de financiamento através de cheques tem aumentado e é uma das formas de muitas pessoas sem acesso à banca tradicional conseguirem obter crédito.

cheque

Apesar desta facilidade de financiamento é preciso entender que para o seu caso pode não ser a solução.

Tem muitos créditos?

Se a resposta é afirmativa, o mais provável é o destino do crédito ser para pagar prestações de outros créditos. Pois saiba que isso é o pior erro de todos para quem está endividado, porque está a aumentar a sua taxa de esforço mensal e mais cedo ou mais tarde verá que foi uma péssima decisão.

Por ser mais rápido

Se tem acesso ao crédito tradicional mas quer optar pelo financiamento através de cheques pela rapidez do processo, a decisão não é a mais correcta porque as taxas de juros são diferentes e provavelmente com um crédito adequado às suas necessidades terá umas taxas mais vantajosas e prestações mais em conta.

Tem incumprimento bancário

Se está em incumprimento com os seus créditos não se meta em mais complicações. Resolva o seu problema de sobreendividamento de forma correcta e não piore a situação. Independentemente do intuito que quer dar ao dinheiro deve exclusivamente preocupar-se em regularizar primeiro os montantes que tem em incumprimento e não obter créditos paa pagar outros créditos.

Como funciona o empréstimo sobre cheques?

Este tipo de empréstimos acontece muito com particulares a oferecerem financiamento por norma entre 1500 a 2500 euros, existindo naturalmente outros que praticam valores superiores.

Juros

As taxas de juros variam consoante o financiador mas costumam ser altas e convém salientar que muitas vezes é pedido o pagamento de duas prestações todos os meses, porque para salvaguardar os seus interesses, os financiadores pedem pagamentos nunca superiores a 145 euros, ficando assim descansados se o cheque não tiver cobertura porque o banco tem que aceitar o cheque.

Neste sentido muitos pedem pelo menos 2 prestações mensais no valor de 145 euros para o empréstimo ser concedido no prazo estipulado o que torna um crédito extremamente pesado a nível de taxa de esforço.

Conclusão

Em mais de 95% dos casos o empréstimo através de cheques pré datados não compensa.

Maioria dos casos que recorrem a este tipo de empréstimos são pessoas que estão em incumprimento bancário ou que não têm condições de acesso ao crédito tradicional e nestes casos é totalmente desaconselhável recorrer a estes financiamentos particulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *