Negócios de baixo investimento

Negócios low cost

Se pudermos ter o nosso próprio negócio e com pouco investimento é a solução ideal. Hoje vamos partilhar algumas dicas de negócios próprios de baixo investimento em que é possível ganhar dinheiro . São ideias que qualquer pessoa pode fazer com muito pouco investimento desde que tenha os conhecimentos necessários. São apenas alguns exemplos, mas de certeza que vão servir de inspiração para você tenha mais ideias de sucesso.

 

Tomar conta de crianças

O investimento é praticamente nulo,mas para ser uma ama legalizada tem que ter as condições necessárias para exercer esta actividade, nomeadamente aptidão física e mental e uma divisão própria para que possa receber o material da Segurança Social. Estar a trabalhar como ama por sua conta é ilegal, mas se inscrever-se na Segurança Social e passar os teste , pode receber crianças que a SS indica recebendo dinheiro por cada criada que lhe seja encarregue de cuidar. O máximo é 4 crianças por ama, mas se gosta de crianças e tem os requisitos necessários , informe-se na Segurança Social sobre os passos que tem que dar e ganhe o seu ordenado trabalhando em casa e na área que gosta.

 

Limpezas de condomínios e lojas

para começar o investimento é muito baixo, principalmente terá que comprar os materiais e delinear um plano de marketing para angariar clientes. Aconselho que utilize as redes sociais para divulgar o seu serviço e também a criação de um site pois além de dar credibilidade ao projecto é uma excelente forma de angariação de clientes.

Contacte directamente empresas e condomínios a propor os seus serviços, muitas vezes estão descontentes com a empresa actual ou simplesmente nunca tiveram o trabalho de procurar alguém.

Ofereça uns meses sem fidelização para angariar o cliente, pois se propuser de inicio um contracto de fidelização de 6 meses ou 1 ano, provavelmente irá deixar o cliente com dúvidas porque não conhece o seu trabalho.

 

Organização de festas infantis

Se tem jeito com as crianças e gosto pela organização, trabalhe por conta própria na organização de festas infantis. Não existe muita oferta ,ou pelo menos de qualidade e diferente. Alugue um espaço próprio e decore de forma a ser diferente e original. Crie menus personalizados e fixos de forma a ter sempre uma ementa a apresentar aos seus clientes.Pode também ponderar em fazer ou ter alguém que faça, modelagem de balões, pinturas faciais, jogos para as crianças e o essencial ter música , porque festa é festa !

Distribua panfletos perto de escolas e utilize as redes socias para promover o seu negócio. Caso não pretenda alugar uma loja/espaço para o efeito, opte por arranjar uma parceria que tenha um espaço próprio para este tipo de eventos.

 

Distribuição de publicidade

É um negócio rentável que obedece a ter pelo menos um transporte próprio, de preferência carrinha. O seu alvo  são as empresas e  pequenos e médios empresário que queiram promover o seu negócio . Todos os dias recebemos publicidade nas caixas do correio e alguém tem que as distribuir. Tem a vantagem de oferecer um serviço sem preocupações, onde garante a distribuição do material , livrando assim o seu cliente de preocupações em contratar recursos humanos para distribuir. É uma mais valia apresentar relatórios no final de casa serviço, como zonas de distribuição, algumas fotos a entregar o material .. etc.. Certamente passará uma imagem mais profissional. Promova o seu negócio contactando directamente as empresas e empresários.

 

Revendedor

Sei de casos de pessoas que apostaram no ramo de revendedores e têm imenso sucesso. Estou a falar de produtos que sejam procurados e do qual você tenha exclusividade de venda na sua zona. Sendo um produto procurado e com bom suporte de empresa os ganhos podem ser muito aliciantes. É extremamente importante existir uma empresa que lhe ofereça todas as condições necessárias, como por exemplo passarem-lhe os contactos directamente à empresa a si caso o cliente seja da sua zona. Mediante o produto a maneira mais correcta de promover será contactando directamente os potenciais clientes e organizar demonstrações de produto gratuitamente. Após na divulgação na internet criando um site e uma página no facebook .

 

Organizador de viagens

Tem conhecimentos do País e até no estrangeiro ? Então porque não aplicar esses conhecimentos organizando excursões ? Coloque mãos à obra em contactos com as empresas necessárias para ter as parcerias certas . É um mercado que apesar da crise sem tem procura, nomeadamente de pessoas já na reforma que aproveitam excursões para passear e sair da rotina. Não se limite só a excursões normais , mas sim pela diferença , onde a imaginação faz toda a diferença em criar um pacote aliciante para os seus clientes. Neste ramo saber línguas é uma mais valia e os seus ganhos irá depender da qualidade de serviço que você irá oferecer. Importante perceber que conquistado um cliente na primeira excursão, ele certamente irá recomendar e provavelmente usar novamente os seus serviços.

 

Então está pronto a apostar em uma nova etapa ?

Foram só alguns exemplos , mas o importante é passar a mensagem que por vezes as oportunidades surgem mais facilmente do que parece. Porque não usar as nossas capacidades para criar o nosso próprio posto de trabalho ? É preciso imaginação e determinação tal como estes empresários de sucesso tiveram quando começaram os seus negócios próprios. Quando se faz algo com gosto a percentagem de sucesso aumenta consideravelmente, mas também é preciso uma boa estratégia e plano de negócios para ter a noção do que é necessário para ter sucesso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.