Melhor maneira de investir dinheiro

Investir não é um jogo para todos. As pessoas que não estão habituadas a lidar com muito dinheiro, provavelmente gastam-no num piscar de olhos em coisas que não têm grande valor e que só irá levar a culpa e arrependimento de não o ter feito em benefício do futuro.  Numa sociedade em que cada vez tem que se poupar mais e mais, há que ter em conta vários aspectos.

Em primeiro lugar, nunca aponte para coisas que vão para além do seu orçamento. Muitos cometem esse erro ao abusar do limite dos seus cheques, causando dívidas desnecessárias, afundando-se num buraco tão fundo que se cada vez mais difícil sair.

Fique de olho no estado das suas poupanças; acompanhar os seus investimentos deixá-lo-á mais informado sobre as oportunidades do mercado financeiro, assim como sobre os seus direitos como investidor.

Fique atento e veja quais são os juros reais dos seus investimentos, ou seja, juros já com o desconto da inflação.

 Se pretende obter lucros maiores do que o permitido, poderá estar a arriscar-se imenso. Aí deve avaliar bem o nível de risco em todo o investimento. Não fique á espera de investir imenso sem ter em conta os riscos envolvidos.

Diversifique a fim de não investir tudo no mesmo e vir a arrepender-se mais tarde.

Saiba quando parar. Como todos sabem, a sorte não dura para sempre, assim como o dinheiro. Assim que obter tudo o que necessita, faça uma pausa e aprecie o momento.

Comece a poupar desde cedo, criando um pequeno pé de meia que irá garantir o seu futuro e aposentadoria.

No fundo, tudo se resume a pensar antes de agir. É a base de qualquer bom investimento. Se souber o que vai acontecer assim que gastar as suas notas, o futuro desenvolve-se melhor, para si e para a sua família.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.