Investir sem Poupar?

Se é daquelas pessoas que quer investir sem primeiro poupar, pare já pois está a perder tempo e dinheiro.

Existem várias propostas de empresas financeiras que propõem investimentos prometedores, o que alicia as pessoas a procurar o melhor investimento e, como sempre, com um retorno o mais rápido possível.

O problema é que quem procura este tipo de investimentos, não consegue poupar ou nem pensa sequer em poupar, quer sempre investir tudo o que ganham para procurar um maior retorno.

Como exemplo temos as pessoas que querem emagrecer e que vão pesquisar como o devem fazer, mas depois não passam à acção.

O importante aqui é conseguir poupar todos os meses nem que seja 10€, não excluindo os nossos gastos diários, mensais ou anuais, isto é, as nossas obrigações.

Poupar regularmente deve ser um objetivo a alcançar.

Se pretende conseguir algum dinheiro, seja ou não para investir, mas não consegue poupar, deixamos algumas dicas que o podem ajudar:

  1. Utilize a internet seja através do Olx, do market do facebook, do custo justo, etc… e venda objetos que já não usa, jogos que já não joga, etc.
  2. Arranje um sítio ou um objeto (mealheiro, taça, copo) para ao fim do dia colocar as moedas que traz no bolso, parece um cliché mas ao fim do mês/ano vai fazer algum diferença.
  3. Se é daquelas pessoas que almoça sempre no restaurante perto do trabalho, opte por ir comer a casa ou levar comer, vai ver que ao fim do mês/ano faz muita diferença.
  4. Se é fumador, deixe de fumar, não é preciso dizer o que irá ter em beneficio.
  5. Experimente comprar produtos de marcas brancas, ao invés dos de marca. Pense se será um benefício ser ou não de marca.
  6. Procure seguros mais em conta, analise com atenção o custo/beneficio.

No entanto, antes de pôr estas medidas em prática, deve fazer um levantamento dos seus ganhos e gastos mensais, para poder ter uma noção do que pode poupar e, consequentemente investir.

Se no fim não conseguir poupar, por mais que lhe possa custar, tente procurar um trabalho extra para um futuro mais promissor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *