Ganhe dinheiro a vender o seu ouro usado

Como vender ouro

vender o seu ouro usado pode fazer com que ganhe um bom dinheiro, mas antes de vender o seu ouro a casas de compra de ouro saiba algumas dicas para saber de as suas peças de estão a ser bem avaliadas.

Primeiro que tudo, procure um avaliador para que lhe possa dizer quanto o seu ouro vale. Contudo, tenha a certeza de que é uma pessoa de confiança. Se o seu ouro valer mais do que lhe que é dito, está perante um esquema para lhe dar menos dinheiro. No entanto pode acontecer o inverso e oferecer muito menos do que realmente vale as suas peças de ouro usado de forma a tentar fazer-lhe uma proposta para o comprar.

O melhor nestes casos é fazer longas pesquisas para que tenha noção de todas as características do ouro que pretende vender. De modo, no momento de fazer a dita venda, correrá menos riscos de ser trapaceado, pois já terá uma ideia maior do valor do seu produto.

Como é avaliada uma peça de ouro usado

A pureza do ouro é um dos principais factores de avaliação em uma peça de ouro, porque indica a sua qualidade. Posteriormente é avaliado a peça em si, a antiguidade e porém o estado da peça , caso o ouro não seja para derreter.

Um dica importante é ter o conhecimento de quanto vale o ouro actualmente e para isso deve consultar o site do Banco de Portugal em cotações de ouro.

 

Onde vender o ouro usado ?

Por vezes são feitas “festas de ouro” onde se vende ouro entre amigos, mas aí tente não levar o negócio tão seriamente, afinal é uma coisa feita entre amigos e as definições exactas nunca estão lá como se duma venda de garagem se tratasse. Mas é preciso cuidado com este tipo de venda de ouro entre particulares porque se não for num meio onde a honestidade esteja ao de cima , pode-se fazer muito maus negócios.

Aconselho sempre que fique tudo contratualizado, mesmo que seja entre amigos, com a informação toda da peça de ouro e o valor dado por ela. Isto serve de garantia para ambos, como também prova de compra.

Visite vários estabelecimentos e veja qual a melhor oferta feita. Afinal, quanto mais dinheiro puder ganhar melhor, só não ganha mais se o preço for realmente óbvio e só se der ao trabalho de visitar um ou dois estabelecimentos.

Tenha sempre a certeza de trazer documentação consigo pois é necessário em qualquer casa de compra e venda de ouro a identificação na ficha do cliente . Caso não lhe peçam , é mau profissionalismo da loja.

Em geral, com o conhecimento certo, ainda pode conseguir vendas muito lucrativas por bens que provavelmente nunca necessitou, possibilitando cobrir despesas altas e talvez urgentes. Afinal, quantas não são as vezes que adquirimos coisas apenas pelo seu visual, e não pela sua utilidade?

Cuidados a ter quando vai vender ouro

# Nunca divulgue no meio da rua ou no café em conversas com amigos ou familiares que vai vender o seu ouro a uma loja. Isso pode causar-lhe problemas se as pessoas erradas estiverem a ouvir e decidirem vigiar.

# Consulte sempre casas de compra e venda de ouro de nome no mercado ao invés de anúncios duvidosos  que por vezes aparecem.

# Fique sempre com o registo da venda do ouro. Nunca se sabe o que a loja vai fazer com as suas peças , por isso é aconselhável a jogar sempre pelo seguro.

Comments

  1. By Patrícia Dias

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *