Ganhar dinheiro – Investir em acções

Como funciona o investimento em acções

A maioria das pessoas tem medo de investir em acções, pois apostar um certo montante não é algo a que estejam habituadas, mas na verdade o maior risco que se corre é não fazer uma boa análise na hora da compra e ter que esperar longos períodos até as suas acções terem realmente algum valor substancial.

Contudo, não se ganha nem se perde dinheiro ao comprar acções, o ponto determinante é o momento da venda, pois aí saberá quanto ganhou ou perdeu ao negociar.

Se o comprador é que decide por que pessoas perdem ao invés de ganhar dinheiro? Porque quando notam que a cotação das suas acções está a cair, desesperam e vendem tudo, mesmo tendo prejuízo. Bastaria não fazer nada e esperar, mais nada.

Um outro motivo que impede que pessoas possam ganhar dinheiro é precisarem urgentemente do dinheiro, vendendo mesmo que o momento não seja apropriado. Dizem que a pressa é inimiga da perfeição, e o mesmo se aplica aqui. Tem muito a ganhar com a sua paciência.

Se tem disponibilidade para estar mais atento ao corrector e pretende ter rendimentos rapidamente poderá utilizar uma outra estratégia. Falar com gente entendida no assunto é sempre melhor, ao invés de apostar o seu dinheiro em meros palpites sem fundamento.

Poderá comprar e vender as acções no momento alto, ou seja, comprar caro e vender ainda mais caro. Normalmente é assim que os grandes comerciantes negociam e tem tido um grande sucesso.

Esta estratégia consiste em comprar as acções quando estão a subir e, assim que começarem a cair, deverá vender de imediato.

Em geral, não chega a perder nada em investir na Bolsa, acontece mais é não ganhar. Porém, se tem uma oportunidade de conseguir rendimentos sólidos a partir de uma actividade destas, vale sempre a pena tentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.