Ganhar dinheiro a vender aquilo que já não precisa

POUPA E GANHA

Está a chegar o Verão e a altura em que arruma o seu guarda-roupa deitando fora o que já não usa ou já não serve, e comprando coisas novas. Mas já pensou em utilizar essa roupa para ganhar algum dinheiro?

Pergunta-se neste momento como poderá fazer dinheiro com as coisas que não usa, o AprenderaPoupar irá ajudar a esclarecer essa dúvida.

Existem várias possibilidades e vários caminhos que poderá seguir para ganhar o dinheiro que a poderá ajudar em outras coisas, entre várias caminhos a seguir iremos apresentar dois dos mais conhecidos e mais usados métodos para ganhar dinheiro desta forma.

Um dos métodos mais conhecidos e mais usados é a venda online. Dia-após-dia tem se vindo a verificar um aumento de lojas online, estas lojas dedicam-se à venda de vestuário, mobiliário, antiguidades, cosméticos. Por norma estes artigos são usados, mas com bom aspecto no caso do vestuário, ou artigos novos que não usa, todos os artigos são vendidos a preços reduzidos.

Por norma os proprietários da loja tratam directamente com o consumidor, evitando assim gastar tempo e dinheiro com intermediários. Imagine que nas suas arrumações encontra um conjunto de artigos que já não usa, você mesma iria criar uma loja online, publicar os artigos, com a descrição do artigo, incluindo o preço e fotografia do artigo,e trata directamente com a pessoa interessada em comprar o artigo, evitando assim ter de pedir mais pelo artigo para ter de pagar ao intermediário. Também poderá trocar artigos com outra pessoa, caso esta tenha algo que lhe interesse pelo mesmo preço.

Usualmente estas lojas poderão ser encontradas em redes sociais, sendo a mais utilizada o facebook e em sites de classificados como por exemplo o OLX ou Leiloes.net. No ultimo caso não se irá criar uma loja onde apresentará os vários artigos mas sim vários anúncios com os artigos que pretende vender.

Poderá também vender o que não precisa em feiras de artesanato e velharias, aqui o contacto com o comprador é feito cara-a-cara e poderá negociar o preço.

Assim sendo poderá utilizar o dinheiro que ganhou a vender aquilo que já não precisa comprando o que já queria comprar e não tinha possibilidade ou simplesmente acumular na sua conta bancária.

Leia estes artigos que certamente o vão ajudar:

Como ganhar dinheiro com artigos usados

Fórum Finanças Pessoais

Comments

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *