Ganhar dinheiro a trabalhar em casa

O seu negócio a partir da sua casa

Com a falta de emprego pode surgir uma oportunidade para trabalhar a partir de sua casa e ganhar dinheiro rápido de forma a conseguir algum conforto monetário pelo menos até ter algo mais consistente.

Já muitas empresas adoptaram este sistema deixando os seus funcionários trabalharem na própria casa poupando assim vário tipos de custos e assim assegurar uma maior qualidade de vida ao seus empregados.

Neste caso o artigo que vamos falar hoje é de oportunidades que pode aproveitar para trabalhar em casa .

 

Gosto pela cozinha ? Venda comida para fora

Se tem jeito e gosto pela cozinha aproveite esse dom para trabalhar em casa e vender comida para fora. Desde refeições, salgados ou doces todos eles são uma boa oportunidade para tentar convencer cafés e restaurantes da sua zona.

Deve não tentar dispersar-se muito ao inicio até para não gastar muito dinheiro e a melhor forma de arrancar o seu negócio é simplesmente oferecer um dos produtos que confeccionou de forma ao proprietário poder provar e avaliar a viabilidade de venda no seu estabelecimento.

O preço do seu produto deve ser avaliado com atenção. Independentemente de nos hipermercados e supermercados vender todo o tipo de alimentos a preços mais reduzidos, nada é comparado com comida caseira e quando se vai por exemplo a um café e se pede um salgado distingue-se bem o que é caseiro ou não .

Ofereça inicialmente em período experimental um preço convidativo porque assim irá atrair mais clientes a aceitarem ter o seu produto nos seus negócios e mais tarde actualize os preços para um valor mais justo para si.  Não se preocupe em actualizar os preços porque além de inicialmente ter sido essas as regras o seu cliente não vai querer de certeza perder um produto que está a ter um bom feedback no seu estabelecimento.

Para promover o seu negócio crie um página no Facebook para os seus seguidores passarem a palavra e você poder mostrar os seus produtos. utilize boas fotos porque uma imagem vale por mil palavras.

 

Tem jeito para vendedor?

Há pessoas que nasceram com o dom da palavra e conseguem vender qualquer coisa ! Se é uma destas pessoas trabalhar em casa a vender um produto exclusivo pode ser uma boa oportunidade de negócio para si. Quando falo em produtos exclusivos é porque é mais fácil ter sucesso do que algo que seja vendido sem controlo, isto é , pode existir 10 ou 20 vendedores desse mesmo produto na mesma zona e assim é complicado ter algum sucesso.

Não pense que é difícil arranjar um produto que lhe facultem a exclusividade de venda, pesquise bem ou entre em contacto com algumas empresas e verá que é viável.

Estando a primeira fase completa e já conhecendo bem o produto que tem que vender , faça todo o trabalho de pesquisa e a nível de contactos em sua casa transformando assim no seu escritório. Opte por ter um telefone cujo tarifário tenha chamadas grátis para números fixos podendo assim contactar potenciais clientes à vontade sem gastar dinheiro.

Com um bom produto acredite que pode ter o seu sucesso no seu negócio a trabalhar e para promover é elementar o uso de internet para pesquisar possíveis clientes que possam ter interesse em usufruir do seu produto. Por exemplo na área da hotelaria os vendedores de produtos específicos para o ramo ( produtos limpeza e higiene ) costumam trabalhar a partir de casa e fazem deste negócio a sua ocupação principal, isto só para ter uma ideia que estas pequenas dicas que estamos a dar são possíveis de resultarem e ter sucesso. Nesta caso específico tudo depende do produto que vai vender , a procura que esse produto tem e o método que vai utilizar para chegar junto aos seus clientes.

 

Call Center a partir de casa

Muitas empresas já solicitam funcionários para desempenhar estas funções para fazerem call center a partir de casa , principalmente empresas ligadas a operadoras de televisão por caso e serviços de comunicações.

Se está desempregado ou pretende abraçar um projecto diferente pode pesquisar por este tipo de ofertas de trabalho e assim trabalha em sua casa a dar apoio ao cliente a a vender serviços para a empresa que o contratou.


 

Outras ideias para poder trabalhar em sua casa

  • Agente de viagens
  • Criador de conteúdos para sites e traduções
  • Explicações
  • Ama
  • Técnico de hardware
  • Consultoria
  • Costureira
  • Marketing

 

Vantagens de trabalhar em casa

Poupa dinheiro nos transportes

Maior flexibilidade para fazer outras coisas

Poupa dinheiro na alimentação que provavelmente iria gastar a comer fora

Maior autonomia para desenvolver o seu negócio

 

Cuidados a ter a trabalhar em casa

Não se deixar levar pela desorganização de horários

Planear todas as suas tarefas para não esquecer de nada

Poderá acusar algum desgaste causado pela solidão

 

Dicas para quem quer trabalhar a partir de casa

Siga um horário rigoroso

Não aceite visitas no seu horário de trabalho seja amigos ou família

Desligue-se das redes sociais pessoais pois só irá fazer distrair-se e perder tempo e produtividade

Faça uma alimentação correcta

Faça exercício físico no final do dia ou noutro horário que lhe seja mais favorável de forma a combater a solidão do dia a dia e ter assim uma mente e corpo mais fresco e preparado para o dia seguinte

 

 

Comments

  1. Reply

    • Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>