Dinheiro extra e Facebook

Nos tempos que correm ter algum rendimento extra é sempre bem-vindo, contudo apesar de muitas pessoas terem capacidade para usar as suas qualidades para obter dinheiro extra, a maioria não o faz com o medo de dar o primeiro passo e não saber como publicitar os seus serviços.

A parte legal em maioria dos casos é um forte entrave, mas não será por causa disto que não vai receber dinheiro extra.

Se pensar bem o máximo que tem que fazer é coletar-se nas finanças com o respetivo CAE e fazer os descontos, sendo que no primeiro ano de atividade está isento de IVA e os descontos da Segurança Social de igual forma, caso trabalhe por conta de outrem (isto porque já faz os respetivos descontos ao trabalhar por conta de outrem).

Inicialmente a parte legal até não é prioritária, mas sim analisar como vai desenvolver o seu negócio e qual o público-alvo, assim como chegar a ele.

Publicitar

Nos dias de hoje uma das melhores formas de chegar rapidamente ao cliente é usar a publicidade através do Facebook, pois os resultados são surpreendentemente acima da média comparado com os tradicionais anúncios de jornal ou em sites de classificados.

facebook ads

É possível anunciar através do Facebook a partir de um euro, e os gastos são sempre controlados por si, por isso terá total controlo da gestão do seu orçamento.

Apesar de o Facebook ser a eleição para publicitar o seu negócio para ganhar dinheiro extra, não é de descurar os sites de classificados, tal como o OLX  ou CustoJusto que recebem milhares de visitas diárias e que dai pode resultar a angariação de clientes.

Outra forma de angariar clientes é parcerias com sites que sejam do mesmo tema, por exemplo imagine que o seu negócio para ganhar dinheiro extra é fazer sobremesas e bolos, então uma parceria com um site sobre sobremesas será interessante para si, independentemente de o seu negócio ser local ou não.

Páginas Facebook

É elementar ter uma página Facebook para chegar aos seus clientes e eles poderem ver o que lhes pode oferecer. Crie uma página apelativa, com o máximo de informação e sempre atualizada.

A página irá ser um forte aliado na angariação de clientes e ainda mais se for um negócio local e lembre-se que para angariar fãs para a sua página é fácil, basta publicitar através do Facebook com a opção para angariar fãs para página e preencha as definições do anúncio, depois é só esperar e ver a sua página e negócio a crescer.

Imagine que vive em Matosinhos e o seu negócio é vender sobremesas mas só na zona de Matosinhos, no Facebook quando publicita é possível definir a zona onde os anúncios podem ser visualizados, o que é uma grande vantagem para ter fãs só da zona que pretende.

Conclusão

Se pretende ganhar dinheiro extra com os seus conhecimentos meta mãos à obra e deixe os medos de lado.

Faça um pequeno plano de negócios para perceber o que pretende fazer e as vantagens que pode oferecer aos seus potenciais clientes em detrimento de outros.

É uma mais-valia sempre criar um pequeno site, nem que seja numa dessas plataformas gratuitas que existem, pelo menos no início, sendo que eu sempre recomendo um site com um ar mais profissional wordpress ao invés de blogspot ou wix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *