Dicas práticas para poupar no dia-a-dia

Poupar não pode ser encarado como algo que lhe fará mal, que seja demasiado maçador ou custoso, poupar terá de ser encarado como algo que a ajudará a ter uma mais qualidade de vida, evitando assim passar por momentos menos bons nos próximos tempo. Poupar pode ser muito fácil, com pequenas dicas práticas conseguirá poupar no seu dia-a-dia.

Já pensou que com pequenos sacrifícios, que acabam por ser uma questão de habito, poderá fazer toda a diferença no seu orçamento familiar? Pois bem, deixamos aqui algumas dicas que a ajudarão a poupar no dia-a-dia.

Poupar nas contas da casa:

– Poupar nas contas da casa pode ser bem mais fácil do que pode imaginar, com pequenos hábitos que pode modificar irá reduzir e muito nas despesas mensais. Comece por fechar bem as torneiras, apagar todas as luzes que são desnecessárias estarem ligadas, evite ligar os aquecedores, coloque só as maquinas de lavar roupa e loiça quando estas estiverem bem cheias, tome menos banhos de emersão, opte pelo duche. Poderá também optar pelo tarifário bi-horário, neste tarifário a eletricidade fica mais barata durante a noite do que durante o dia, portanto esse será o melhor horário para colocar mas maquinas a funcionar.

Compras:

 Por norma é nas compras que se cometem os piores erros, por isso tome muita atenção as compras supérfluas.

– Comece por, em casa, fazer a lista do que necessita realmente trazer do supermercado, e durante o tempo que lá vai traga somente o que está na lista, não caia na tentação.

– No que toca as compras de vestuário, evite comprar roupa na estação para a qual precisa dela, isto é, não compre roupa de inverno no próprio inverno. Opte por comprar roupa nos saldos.

– Faça compras colectivas, as compras colectivas são uma optima forma de poupar.

– Aproveite os cupões de desconto, estes cupões poderão faze-la poupar muito dinheiro nas idas as compras.

– Leve sempre sacos de plástico ou algo que dê para transportar as compras já de casa, pois nos dias que correm o mais comum é que já pague os sacos no supermercado e dois cêntimos hoje não é nada, mas ao fim de algumas idas as compras já começa a ser algum dinheiro.

– Antes de ir ao supermercado, pesquise bem onde é mais barato, já pode fazer isso sem sair de casa, basta procurar na internet, poupando assim tempo e gasolina a andar a correr de supermercado para supermercado para procurar.

Outras formas de poupar:

– Leve a marmita de casa, para comer no local de trabalho.

– Tome o pequeno-almoço em casa.Aproveite as sobras do jantar do dia anterior e faça algo com elas, nunca as deite fora, pois será dinheiro que estará a deitar fora.

– Evite ir tantas vezes tomar café, tomar vários cafés durante o dia para além de fazer mal à saúde, fará mal a sua carteira.

– Deixe de fumar, o vício que se apodera de si irá roubar-lhe nuito dinheiro da sua carteira, como poderá ver em poupar dinheiro deixando de fumar.

– Faça ginástica em jardins e parques, não gaste dinheiro em ginásios quando já existem tantos parques onde poderá correr e fazer alguns exercícios que a ajudarão a manter-se me forma.

Com pequenos sacrifícios a sua vida financeira irá melhorar bastante. Não custa tentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *