Poupar dinheiro nos medicamentos

O dinheiro e os medicamentos

Se vivemos em tempos de crise, existe uma palavra que passou a fazer parte do dia-a-dia dos portugueses: poupar. Automaticamente existem perguntas que se impõem: Será possível pouparmos quando se trata da nossa saúde? Será possível pouparmos em medicamentos? Será possível pouparmos nas contas da farmácia? De seguida apresento-lhe algumas dicas de poupança

Umas das alternativas que aparecem às pessoas são os Medicamentos Genéricos. Mas afinal o que são Medicamentos Genéricos? Um medicamento genérico é um medicamento que é similar a um medicamento que já está autorizado. A este medicamento chamamos medicamento de referência. Um medicamento genérico contém a mesma quantidade de substâncias activas que o medicamento de referência e ambos são usados para tratar a mesma doença.

Outra alternativa é optarmos por Doses de Medicamentos mais económicas. Como é isto se processa? Como é que eu sei que um medicamento com uma dosagem é mais barato que outro com dosagem diferente? Os preços dos medicamentos podem variar conforme a dosagem do mesmo: informe-se se o mesmo comprimido, mas com dosagem maior, não será mais barato.

Já pensou que ao ser cliente de uma única farmácia, poderá poupar nos medicamentos? Não?! Mas a verdade é que pode. Se optar por comprar os seus medicamentos numa única farmácia, poderá ter vários benefícios e vantagens: o farmacêutico poderá aconselha-lo(a) a comprar medicamentos mais baratos e responderá a todas as suas dúvidas sobre os mesmos; o farmacêutico poderá baixar o preço dos seus medicamentos por simpatia.

Os seguros de saúde também ajudam na poupança da conta dos medicamentos. Como? Porque comparticipam nos mesmos. Ao aderir a um seguro de saúde informe-se bem desta situação.

Podemos usar aqueles medicamentos das nossas avós, ou seja, os medicamentos naturais. Alguns remédios caseiros atenuam e eliminam pequenas dores e, por vezes, para algumas delas não será necessário o uso de um medicamento. Por exemplo, quando lhe dói o ouvido já experimentou molhá-lo com azeite morno utilizando um algodão? Se não experimente. Faça o seguinte: aqueça um pouco de azeite morno e quando estiver quente pegue num pouco de algodão e molhe-o com o azeite. De seguida coloque-o no ouvido dorido. Vai ver que para além de aliviar a dor, ainda a elimina que uma simples cebola poderá ajudar a eliminar os sintomas da tosse? É verdade: experimente cortar uma cebola ao meio. Coloque-a num prato debaixo da sua cama, durante a noite. No outro dia vai notar melhorias. Antigamente os nossos avós não tinham dinheiro para medicamentos e para além disso as farmácias eram escassas, logo, tinham que utilizar certas mezinhas para curar os nossos pais e eles utilizam algumas nos seus filhos. Como vê, ao utilizar coisas do dia-a-dia para curar certas mazelas consegue poupar nos medicamentos.

Atenção: poupar na saúde não significa que descoremos dela. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.