Dicas para poupar nas férias

Viajar para qualquer destino chega a sair caro de uma maneira ou doutra, e aí há que saber como as tornar as férias um pouco menos dispendiosas. Existem algumas maneiras, umas mais óbvias, outras nem por isso.

Fazer reservas mais cedo é sempre o passo mais importante. Quanto mais cedo o fizer, menor serão os custos. Felizmente, pode fazer várias comparações de preços para vários meses a partir da altura que faz a pesquisa. Muitas vezes poderá ter surpresas bastante agradáveis ao ser assim tão cauteloso.

Opte pelos pacotes de férias ao invés de os reservar separadamente, pois tendem a sair mais barato dessa forma.

Faça um orçamento de todos os custos envolvidos na viagem e tenha a certeza de que possui dinheiro mais que suficiente para sobreviver e apreciar as suas férias adequadamente.

Visite países que não sejam muito distantes; as suas férias de sonho não têm de ser do outro lado do mundo, existem locais muito bons onde estar por todo o globo.

Partilhe os custos a meias com amigos para que possam todos ter umas férias mais económicas e em grupo. Ficam todos a ganhar com esse pequeno negócio.

Se não puder viajar para o exterior, opte por campismo. Além de ser uam experiência bastante social, ainda estará rodeado pela Natureza, algo que faz muita falta na constante vida citadina.

Faça um interrail, acaba sempre por viajar por locais bastante interessantes e sai muito mais barato do que viajar de avião, obviamente.

Sempre que possível, trate das suas férias localmente, como por exemplo nas praias mais próximas desde que se encontre com amigos e se divirtam juntos, não precisa de ir muito longe e, nesta altura do ano não há mais relaxante que banhos de sol e água. Recomenda-se que vá para fora apenas quando estiver realmente preparado para tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *