Dicas para poupar dinheiro no regresso ás aulas

Nesta altura do ano, são bastante comuns os anúncios de hipermercados relacionados com o regresso ás aulas, pois muito afirmam ter os preços mais convenientes. Porém, convenientes ou não, por vezes á mais fácil nem gastar dinheiro de todo sempre que for possível.

Imaginemos que conhece alguém que já tenhas estado no mesmo ano de escolaridade que o seu filho. Os seus livros poderiam então ser emprestados de forma a economizar nos custos. Esses mesmos livros chegam a sair muito caro, especialmente considerando a quantidade de livros necessários.

Aproveitar o material do ano passado também é boa ideia, possivelmente terá bastante de sobra, como lápis, canetas, borrachas, cadernos, etc. Caso contrário, pode tentar um subsídio escolar, o que lhe permite comprar tudo o que necessitar nas papelarias escolares.

Se precisar mesmo de recorrer a hipermercados, compare os preços sempre que puder e não adquira mais que o necessário. Mesmo com preços baixos, a quantidade de itens pode acabar por não dar essa sensação de poupança. Além disso, tente não comprar tudo de uma vez, por vezes há coisas pelas quais pode esperar até uma determinada altura do ano, dando-lhe alguma folga na carteira.

Recorra a uma lista de compras e a um orçamento pessoal a nível de material escolar, roupa, calçado, tudo o que estiver em falta no seu filho e que possa sair económico.

Compre tudo antecipadamente, caso contrário os preços aumentam, as multidões aumentam, os produtos esgotam, e aí tudo pode correr mal.

Lembre-se ainda de apostar na qualidade, e não quantidade, pois é preferível comprar algo que dure de dois a três anos do que comprar algo novo todos os anos.

Em geral, é uma questão de comprar tudo em quantidades certas, na altura certa. A escolaridade sai muito cara caso não acabe com certos caprichos, e tanto você como o seu filho terão de compreender isso.

Comments

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.