Dicas para poupar dinheiro a viver sozinho

Para quem se encontra a viver sozinho e numa cidade grande, conseguir poupar decentemente muitas vezes é uma proeza difícil de alcançar.  Porém, considerando os pontos mais óbvios onde gasta esse dinheiro, irá poupar em menos tempo do que imagina.

Os electrodomésticos deverão ser o foco principal. Nada consome mais do que a própria electricidade. Habitue-se a liga-os apenas quando são realmente necessários e desligue-os o quanto antes. Veja menos televisão, telefone em alturas excepcionais, use a internet para meras verificações de mensagens ou conversas curtas.

Verifique as tarifas da electricidade, pois poderá estar a pagar demasiado para uma pessoa que vive sozinha, num plano que se destina a uma família inteira.

Evite gastar muita água. É um bem essencial para sobreviver, mas pode também consumir imenso e depois a sua carteira é que paga. Tome duches breves, lave a loiça o mais eficazmente possível, apenas não deixe a água sempre a correr.

A própria renda pode ser reduzida se decidir viver com amigos e partilhar os custos. Experimente também fazer compras com esses mesmo amigos, dividindo o custo dos produtos entre si.

Economize nos gastos alimentares ao congelar a comida, podendo dessa forma ser consumida mais tarde e em perfeitas condições. Lembre-se também de comprar apenas o essencial; nos supermercados a conta acumula imenso sem se dar conta.

O carro também deve ser uma prioridade. Use-o, mas com moderação, deslocando-se onde for estritamente necessário, sem voltas pela cidade quando se encontrar deprimido e sem rumo na vida.

Utiliza transportes públicos a fim de não gastar tanto na gasolina, desde que não se torne igualmente um hábito constante, caso contrário os gastos também se acumulam.

As poupanças podem ser feitas como bem entender, basta usar a imaginação e num piscar de olhos terá dinheiro para outras coisas igualmente fundamentais para o seu dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.