Dicas para poupar com cartões de crédito

Cartões de Crédito

Um cartão de crédito permite-lhe possuir uma vida financeira organizada. Pode beneficiar de descontos e programas de pontos que os bancos e emissores protocolizam com outras entidades com o objectivo de tornar mais atractivo o acesso ao seu produto financeiro. A questão que se impõe é: pode poupar dinheiro com o seu cartão de crédito de crédito? A resposta é sim. Como?

 Em primeiro temos que saber escolher o cartão de crédito. Tem que ser um cartão que melhor se adapte às suas necessidades, não tenha custos adicionais, dê outras vantagens (além da isenção da anuidade): bónus em dinheiro, seguros, descontos em compras, etc. e que tenha a Taxa Anual de Encargos Efectiva Global (TAEG) mais baixa.

Devemos usufruir dos programas de pontos e descontos a que o seu cartão está associado, permitindo assim que acumule pontos que pode trocar por viagens, electrodomésticos, hotéis, restaurantes, cinemas, entre outros

A adesão a cartões de crédito que tenham programas de cashback pode ajudá-lo a poupar. Este programa permite-lhe poupar automaticamente nas suas compras do dia-a-dia. Assim, sempre que usa o seu cartão está a poupar. Porquê? Estes cartões devolvem ao cliente uma pequena percentagem do valor efectuado em compras com estes meios de pagamento.

O Cartão de Crédito ainda permite beneficiar de um período de crédito sem juros, pagar compras importantes, ao longo do tempo, quando não se tem dinheiro para pagar a pronto, pode ser uma forma relativamente segura de fazer compras pela net e ainda protege contra certos problemas ocorridos na compra de produtos ou serviços.

 No entanto se quer realmente poupar, no que ao cartão de crédito diz respeito, deve ter em conta certos pontos importantes: pode levá-lo a gastar mais do que aquilo que pode pagar, facilita as compras por impulso porque é muito fácil pagar com cartão, tem juros elevados, permite o chamado crédito revolving que acaba por tornar as compras mais caras através dos juros, ou seja, pode levá-lo cair num endividamento crescente. Se quiser poupar utilizando o Cartão de Crédito, o melhor será utilizá-lo de uma maneira racional e de acordo com as suas necessidades.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *