Dicas para melhorar a sua situação financeira actual

Não é surpresa nenhuma que acabe com situações financeiras complicadas. Muitas vezes, a culpa nem é realmente sua, mas dos vários factores que o causam e que fogem ao seu controlo. O emprego nem sempre é o que se deseja e o baixo salário só complica tudo, obrigando a fazer uma enorme ginástica bancária. Porém, há maneiras de contornar isso.

Ponha de parte todos os “trocos” que puder; estes poderão vir a ser muito úteis para pagar contas em situações de crise. Se for bem eficaz nesse processo, nem acreditará nos resultados obtidos.

Analise todos os seus relatórios bancários e decida onde e como cortar nas várias despesas. Crie mesmo um orçamento a nível semanal, mensal e anual para que não cometa desvios daí em diante.

Negoceie com as principais entidades a quem tem de pagar de forma a não acabar com apertos indesejáveis, e para poder pagar tudo a seu devido tempo.

Baixe os saldos dos cartões de crédito, normalmente consomem-lhe muito mais dinheiro do que julga, dinheiro que necessita para sobreviver.

Use cartões de débito ao invés de cartões de crédito; com os cartões de débito apenas gasta o que lá estiver e nada mais, como se do saldo de um telemóvel se tratasse. É uma óptima decisão se não quiser cometer excessos por acidente, o cartão trava-o imediatamente.

Use sempre as caixas multibanco do seu próprio banco, há quem cobre por usar as dos outros, o que é perfeitamente compreensível pois é visto como um sinal de traição.

Evite consumir tanto, e isto inclui tudo, desde electricidade, a água, a transportes, a comida, e tudo mais que faça parte da sua rotina diária.

Se puder, opte por um emprego mais rentável ou mantenha mesmo dois empregos ao mesmo tempo. É a melhor solução se quiser ganhar mais dinheiro rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *