Dicas para férias low cost

Gostaria de ter umas férias baratas ?Para muitos portugueses as férias são consideradas de luxo, apenas uma pequena parte dos portugueses viaja durante as suas férias já que a maioria fica em casa, pois não tem possibilidades para tirar alguns dias de férias. Mas nos dias que correm a falta de dinheiro não é desculpa para não tirar férias, basta ter em atenção alguns pormenores e conseguirá tirar férias e estas ficaram bastante baratas.

Planear

É muito importante que faça o plano das suas férias com muito cuidado, vai ser a partir desse plano que irá gerir tudo o resto que será necessário para que as suas férias sejam muito mais baratas. O seu plano deverá incluir:

  • Datas em que estará disposta a realizar as férias;
  • Destino das férias;
  • O orçamento que possui.

Uma das coisas importante é o facto de planear tudo com alguma antecedência, pois assim conseguirá fazer tudo com muita calma e conseguir procurar bem promoções.

Procurar

Procurar com alguma antecedência é o melhor truque para conseguir férias baratas e num local a seu gosto. Comece por procurar na internet as melhores opções de como se deslocar para o destino, por norma se tudo se planear com tempo e alguma flexibilidade de datas conseguirá encontrar algumas promoções e deslocações low cost.

Já encontrou a forma mais barata para se deslocar? Então irá agora procurar a melhor e mais barata opção para se alojar. Neste campo terá muito por onde poderá escolher.

Campismo – O campismo poderá ser a forma mais barata de ter uma férias, sobretudo se as férias forem em grupo, visto que pagaram por tenda, e pelo tempo que lá estarão, ou seja, imagine que será você e o seu namorado, pagarão por uma tenda, como são dois irão dividir os custos a metade.

Residenciais particulares mas baratas – Existem algumas casas para alugar, caso as férias sejam com amigos, entre todos não ficará assim tanto dinheiro.

Guest House – Cada dia existem mais por todo o país, são pensões com o ar muito mais moderno e mais barato, contem espaços para relaxamento. São locais muito acolhedores e a ótimos preços.

Couchsurfing –  A cada dia que passa existem mais adeptos desta modalidade, Couchsurfing trata-se de trocas de casas para viver durante as férias, ou seja, você inscreve-se nos locais apropriados (existindo já portais internacionais), encontra alguém que esteja a oferecer a casa para passar férias no local desejado e dependendo do seu feedback as pessoas também estarão ou não interessadas em trocar a casa consigo.

Pagamento

Por mais que queira ter férias não se endivide por causa disso, opte por juntar dinheiro ao longo do ano e assim poderá ter as suas tão desejadas férias sem se endividar cada vez mais.

As férias na vida de uma pessoa são preciosas… Não abdique delas sem antes tentar uma solução low cost.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *