Dicas para escolher seguro de vida

Seguros de vida

Um seguro de vida é um seguro cobre em risco de morte ou de sobrevivência (ou ambos) de uma ou várias pessoas que estejam englobadas no seguro. Pode ainda incluir: o risco de invalidez, de acidente ou de desemprego.

Existem várias empresas que proporcionam aos utilizadores vários tipos de Seguros de Vida e a diferentes preços. Adira a um seguro que seja mais rentável para si e que esteja de acordo com as suas necessidades, ou seja, não pague por um seguro que não vai usufruir. Escolha um seguro certo, que seja adequado às suas necessidades.

Tenha em conta que os seguros de vida fazem parte de um mercado muito concorrido, devido à alta rentabilidade de cada segurado e às comissões elevadas dos vendedores deste tipo de produtos. Os seguros de vida são dos mais caros e por isso dos mais atractivos para as empresas, por isso não se deixe levar por aquilo que o vendedor lhe quer assegurar.

Tendo então isto em conta deverá avaliar algumas condições financeiras actuais para decidir o montante mais adequado à sua situação. Por exemplo: O seu parceiro conseguirá suportar as despesas com dependentes do casal? Tem outros activos que pode vender em caso de morte, como casa, ouro, acções, etc? A quantidade de anos em que terá filhos a seu cargo? Reflicta nestas questões e pense que o objectivo do seguro de vida é um só: cobrir as despesas dos seus dependentes, caso faleça.

Analise agora alguns factores que podem elevar substancialmente o seu seguro:  Um seguro de vida pode ser muito complicado de conseguir e também muito caro, se não se encontrar em boas condições físicas: se toma medicamentos para doenças cardiovasculares ou se tem um elevado excesso de peso, poderá mais 50% do valor que pagaria se tivesse boa saúde. O mesmo acontece se tiver outros hábitos de risco, como fumar, emprego de risco ou se pratica desportos radicais perigosos. Estas apólices mais elaboradas são mais difíceis de encontrar por telefone ou pela Internet, por isso compensa procurar um agente de seguros de sua confiança.

Se, pelo contrário,  se encontra de boa saúde e tem um bom historial de saúde na sua família, conseguirá condições muito mais vantajosas financeiramente para os seus seguros de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.