Dicas para escolher crédito automóvel

Crédito para comprar carro

Quando queremos comprar um carro bom, geralmente recorremos ao crédito para isso. Existem vários tipos de crédito, mas o mais procurado para este efeito é mesmo o crédito automóvel. Para isso temos que falar com o nosso banco e procurar encontrar o crédito que melhor nos satisfaz, perante as condições do stand que nos vai vender o veículo. Primeiro deve escolher bem o veículo que quer comprar, para isso terá que percorrer vários concessionários de venda de carros e saber as condições que oferecem quando o cliente compra com um crédito.

Existem alguns stands que têm pré-acordos com bancos para esse efeito, e por vezes isso pode ajudar a poupar dinheiro no crédito automóvel. Nessas alturas é ideal negociar directamente com o vendedor do veículo, sendo mais fácil conseguir uma maior flexibilidade no pagamento total da compra, podendo depois jogar com o banco o valor do crédito e, especialmente, a duração.

Se não se sentir muito seguro com os stands, pode sempre optar por procurar as diferentes simulações que encontra online, podendo ver qual o ideal para si. Opte sempre por um crédito de maior duração, para que os meses não sejam tão asfixiantes a nível económico e financeiro. Utilize sempre a Taxa Anual Efectiva para comparar os preços.

Crédito auto ou crédito pessoal ?

Pode também optar por um crédito pessoal para comprar o seu carro. Essa até tem sido a forma que muitos portugueses optam na hora de escolher o crédito para a compra do seu veículo. Apesar de ter uma taxa de juro alta, comparativamente à do crédito automóvel, o crédito pessoal tem menos restrições, levando a que possa aumentar a duração do seu empréstimo, podendo assim pagar menos por mês, embora com mais juros. Pode também aliar as características do veículo que pretende comprar ao efectuar o crédito pessoal, o que nem sempre acontece no crédito automóvel.

Ao fazer um contrato com o banco, para comprar a sua viatura, lembre-se que deve estar atento às promoções que lhe oferecem, pois são vários os seguros automóveis disponibilizados aquando da contracção de um empréstimo à banca, e que lhe podem ser vantajosos no final do pagamento. Opte sempre por instituições bancárias em detrimento das empresas de financiamento privadas, que para além de serem mais restritas com os prazos de pagamento, nem sempre são aquilo que parecem à primeira vista, tendo bastantes cláusulas nos contratos que podem confiscar-lhe a viatura caso não cumpra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.