Dicas para comprar uma casa

Ao decidir comprar uma casa, encontra-se a tomar um caminho sem retorno, onde gastará imenso em torno de um sonho que provavelmente tem desde criança. Contudo, não é o mesmo que alugar um apartamento, nem por sombras.

As finanças são sempre o primeiro e mais importante passo na compra de uma casa, considerando quanto pretende e pode gastar.

O tipo de gastos também é importante, pois pode pagar com o seu dinheiro ou com um financiamento do banco, depende da sua situação actual e de como afectará o seu futuro.

Tenha um bom pé de meia para arcar com os custos envolvendo a documentação do imobiliário; as taxas correspondem a aproximadamente 4% do valor de compra da propriedade.

Na altura de comprar casa, a localização é fundamental. Analise a infra-estrutura disponível no local, bem como os serviços oferecidos, como escolas, padarias, supermercados, farmácias, hospitais, transporte público e áreas de lazer.

Após ter decidido o local ideal, escolha o tipo de imobiliário, considere a sua metragem, considere se quer uma casa ou apartamento, sendo que é preciso também considerar se existe preferência por andares baixos ou altos.

Opte por um agente imobiliário para o ajudar com as grandes decisões; eles são certamente mais bem entendidos no assunto e certificar-se-ão de que não toma a decisão errada. Lembre-se também de reservar as comissões para o mesmo.

Pesquise a história e actuação da empresa construtora, visitando uma obra prévia da sua parte. Peça uma cópia do registo da incorporação ao agente e, antes de assinar o contrato, envie-o a um advogado fiável confiança.

Finalmente, desconfie das propostas muito abaixo do valor pedido, pois pode ser sinal de que há algo errado.

São bastantes aspectos a ter em conta, mas que compensarão bastante o facto de estar finalmente a realizar um sonho, onde constituirá uma família, num pleno ambiente saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *