Deco ensina a poupar em todas as áreas da sua vida

Numa altura em que as famílias vivem mais apertadas devido à queda dos rendimentos ou mesmo a situações de desemprego é urgente tomar algumas medidas para poupar em casa.

O site da DECOAssociação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, é um excelente recurso a que pode aceder para aprender alguns truques simples sobre as mais diversas áreas da sua vida.

A DECO dá dicas sobre uma simples redução em bens que não são indispensáveis, como o aconselha a escolher o melhor supermercado para realizar as suas compras ou a adotar medidas que o vão ajudar na utilização racional do gás e da eletricidade.

deco

Para poder aceder a todas estas dicas, basta apenas registar-se com o seu email.

No sector da alimentação, poderá encontrar por exemplo dicas para emagrecer sem gastar muito dinheiro.

Desde andar a pé, subir escadas, ir às compras ou praticar outra actividade que o obrigará a mexer-se.

Para comprar fruta e legumes, pode consultar um calendário da produção nacional que indica qual é a época própria, bem como a melhor relação entre qualidade e preço.

Pode ainda descobrir dicas para poupar na água, os supermercados que apresentam preços mais baixos, as melhores técnicas para garantir a segurança alimentar, os melhores vinhos a preços mais reduzidos ou as melhores máquinas de cafés e de chá.

Em relação aos eletrodomésticos vai ter à sua disposição uma série de guias que a vão ajudar na escolha que combina qualidade com consumos reduzidos.

Para escolher um microondas, a DECO aconselha por exemplo a optar por um que tenha temporizador digital,  proteção para crianças, botão de arranque separado e paragem do prato giratório.

Em relação à sua saúde também pode tomar medidas que o vão ajudar a gerir o seu orçamento familiar.

Desde um simples seguro de saúde até aos cuidados que deve ter com a pele para evitar problemas futuros.

Tem simuladores à disposição que o vão permitir saber qual é o seguro ideal para si e com o preço mais baixo.

Pode ainda informar-se sobre os hospitais e serviços que prestam ou escolher o melhor medicamento que o ajudará a aliviar dos sintomas da gripe.

familia-dinheiroOutra informação que quererá perder será sobre o seu dinheiro.

Pagar impostos, comprar ou vender casa, escolher o melhor seguro automóvel e de saúde ou informações sobre  cartões de crédito e contas à ordem são apenas alguma das áreas onde encontrará informação clara e precisa sobre as melhores decisões a tomar.

Pode tirar todas as suas dúvidas sobre as dívidas do IRS ou os cuidados que de adotar na escolha de um banco para pedir crédito à habitação.

Sobre a sua casa, pode ainda descobrir quais os melhores tarifários de televisão, telefone e internet ou até dicas como escolher e conservar o seu colchão.

Sabia que se instalar determinados dispositivos na sua casa, poderá poupar mais de 50 por cento na conta de água?

É cada vez mais fácil encontrar estes dispositivos à venda nos supermercados e no site da DECO poderá encontrar alguma seleção dos melhores.

Depois de se registar, poderá ainda encontrar muitas dicas e truques para poupar na área da tecnologia, motor, família e vida privada.

Esteja também atento às acções de informação que a DECO costuma desenvolver na sua área de residência.

Existem também várias consultas gratuitas que a DECO costuma oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *