Crie a sua loja no facebook e ganhe dinheiro

Lojas Facebook

Muitas vezes queremos implementar um novo método de negócio que seja compatível com os tempos que correm. Nos dias de hoje a rede social Facebook é uma ferramenta extremamente poderosa que pode ser usada a seu favor.

Se pensa criar o seu negócio próprio é elementar alargar o seu método de vendas a nível online e o Facebook tem vindo nos últimos tempos a demonstrar que pode ser uma boa opcção para aumentar as vendas de produtos e serviços criando uma loja online no próprio Facebook.

Criar a loja é relativamente fácil e plataformas como bewarket permite fazer uma loja com meia dúzia de passos. No entanto mesmo que não queira apostar numa loja pode simplesmente criar a sua própria página do seu negócio e fazer a gestão de tudo gratuitamente!

Muitas empresas têm mais vendas nas páginas facebook que propriamente nas suas lojas online e o motivo é que as pessoas passam imenso tempo no Facebook tornando-se fácil atrair clientes para uma página .

Um dos últimos exemplos de sucesso no Facebook é a apresentadora da TVI Cristina Ferreira onde tem no Facebook um excelente aliado para vender as roupas da sua loja com uma simples página.

 

As vantagens das lojas no Facebook

  • Não tem custos de manutenção
  • Não paga renda
  • Online 24 horas
  • Maior alcance com os utilizadores a partilharem os produtos
  • Feedback sobre os seus produtos

 

Ter uma página no Facebook como a apresentadora Cristina Ferreira não implica custos e ao invés de ter uma loja tradicional e isso faz toda a diferença principalmente quando é um negócio start up . Outra vantagem acima referida é que a mesma está disponível 24 horas por dia o que aumenta bastante as hipóteses de vendas.

Ter os seus produtos disponíveis para os utilizadores do facebook também tem a vantagem de facilmente os fazer chegar aos círculos de amigos devido às partilhas entre utilizadores e pode aproveitar por criar campanhas específicas para os seus fãs de páginas escolher por exemplo o produto da semana para ficar com um preço especial e assim cativar mais fãs, vendas e partilhas.

O marketing é muito importante e deve ter especial atenção a campanhas como a que referimos acima de forma a dinamizar ao máximo o negócio na sua página. No exemplo que demos da apresentadora Cristina Ferreira a mesma pode beneficiar de ser uma figura pública e divulgar na televisão a sua página , mas você também pode e deve aproveitar os recursos à sua disposição para promover o seu negócio.

 

Promover o seu negócio no Facebook

anuncios-do-facebook

A utilização de anúncios do Facebook é a principal arma para a sua loja . Para criar uma campanha basta clicar em “criar anúncio ” e inserir todos os dados necessários para promover a sua página. Utilize uma imagem apelativa e certifique-se que coloca o link da sua página correctamente. Aconselho inicialmente a escolher a opcção de pagar por clique em anúncio e desça sempre o preço recomendado pelo Facebook.

Ne secção de anúncios no Facebook pode fazer a gestão de tudo, nomeadamente quanto quer gastar por dia e o total que quer gastar na campanha. Pode por exemplo experimentar com 2/3 euros por dia para ver o potencial deste tipo de anúncios.

Ao fazer a campanha directamente para a sua página não só irá aumentar os fãs da página como aumentar os potenciais clientes. Não há melhor ferramenta que lhe faça angariar um possível cliente por cerca de 5 centimos ( que é mais ou menos o preço por clique em cada anúncio ) .

Outra medida que deve adoptar é captar todos os emails dos seus fãs de forma  ter uma lista de emails em que possa enviar ofertas exclusivas e promoções. O email marketing é uma ferramenta poderosa e com uma boa lista pode ter bons resultados . Faça por exemplo uma promoção exclusiva todos os meses ao subscritores da sua newsletter de forma a serem incentivados a subscrever .

O investimento em anúncios no Facebook não é nada comparado com os lucros que você ganhar ao vender os seus produtos ou serviços. Não tenha medo em investir algum dinheiro porque certamente terá resultados.

 

Cupões Facebook

De forma a ajudar o investimento inicial é possível comprar cupões Facebook que têm créditos de 50 a 100 doláres e que pode usar na sua conta de anúncios se a mesma tiver sido criada a menos de 15 dias. Existe vários sites que vendem estes cupões e para os encontrar basta fazer uma breve pesquisa por ” cupões facebook ” que irá encontrar vários sites que vendem a preços entre os 4 e 10 euros mediante valor do cupão.

Para utilizar o cupão deve introduzir o código no painel de métodos de pagamentos e escolher usar o seu cupão. Todo o dinheiro gasto será primeiro creditado no valor do seu cupão e não em outro método de pagamento que tenha inserido.

 

 

 

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.