Crédito Pessoal

O crédito pessoal é, actualmente, um dos créditos mais procurados em todo o país, não só pelas inúmeras dificuldades financeiras que as pessoas estão hoje em dia sujeitas, como também pela enorme facilidade da sua aquisição.

Este tipo de crédito pode ser adquirido em várias instituições financeiras, públicas ou privadas, e não requer qualquer tipo de justificação prévia ou mesmo uma finalidade específica, sendo apenas necessário a assinatura do beneficiário e a adesão a um seguro para cobrir a despesa associada.

Qualquer pessoa, maior de idade, poderá adquirir um crédito destes, sendo que pode ser usado para qualquer fim, desde objectivos pessoais até a aquisição de alguns bens materiais ou serviços específicos, não sendo necessário informar e justificar perante a instituição o uso do dinheiro pedido. Sem embargo, existem algumas condições que é preciso ter em atenção na aquisição de um crédito pessoal.

crédito pessoal o mais procurados em todo o país

Para começar é necessário ter mais do que 18 anos e que preencha todos os requisitos pedidos pela instituição financeira. De seguida, geralmente o valor pedido varia entre os 1000€ e o máximo de 30.000€ com um prazo de pagamento que varia entre os 6 e os 84 meses, porém é possível que existam variantes desde que faladas anteriormente com a instituição financeira.

Para a aquisição do crédito é necessário apresentar alguns documentos pessoais, como por exemplo: fotocópia do cartão do cidadão (ou bilhete de identidade), do número de contribuinte, dos últimos três recibos de vencimento e ainda da declaração do IRS do ano anterior. Contudo, é possível que existam algumas despesas inerentes, como por exemplo a comissão de abertura, o imposto de selo, entre outras despesas.

Em suma, o crédito pessoal é uma das melhores opções para quem tem alguma compra ou um pagamento a fazer. Geralmente o tempo de espera na resposta da parte da instituição é muito pouco, sendo assim o ideal para quem tem alguma urgência na aquisição do mesmo.

Ainda assim é importante ter em atenção a todas as condições que estará sujeito, pois para os valores mais altos, poderá estar a comprometer-se e a ligar-se a uma instituição durante muitos meses.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *