Crédito consolidado

Já pensou em simular uma consolidação de créditos? Se sim então este artigo certamente o vai ajudar a perceber melhor o que significa consolidar os seus créditos.

O crédito consolidado permite juntar vários créditos num só, permitindo assim uma redução que pode ir até aos 50% em comparação com o que pagava anteriormente.

poupar metade do credito

Existe no mercado entidades que oferecem a possibilidade de consolidar os seus créditos com ou sem hipoteca, o que é uma mais valia para quem pretende reestruturar as suas dívidas mas não tem um empréstimo hipotecário.

Este tipo de crédito ajuda muitas famílias que estão no seu limite em relação a taxa de esforço e que estão em risco de incumprimento a curto prazo. Ao consolidar os seus créditos é feito um único crédito no valor total dos outros que tem, ficando assim a pagar uma única só mensalidade cujo valor é muito mais reduzido ao total das anteriores.

Veja um exemplo para perceber melhor:

quadro

Nesta situação a taxa de esforço actual é de 71% se tivermos em conta  um agregado cujos rendimentos são de 1950 euros mensais.

Após consolidação de créditos feito por uma financeira a operar em Portugal ( Partners Finance ) a mensalidade fica em 510 euros , permitindo uma redução muito boa e agora com uma taxa de esforço de somente 26%.

Como pode verificar consolidar os seus créditos vai permitir que você tenha mais dinheiro disponível no final do mês e reduz o risco de entrar em incumprimento bancário.

credito-consolidado

Se está numa situação em que verifica que o dinheiro ganho mensalmente vai praticamente todo para pagamentos de prestações bancárias, não hesite e faça uma simulação para constatar o quanto pode poupar no final do mês. É muito importante consolidar os seus créditos antes de existir historial de incumprimento porque fica com um perfil negativo juntos das entidades bancárias o que pode prejudicar a aprovação do seu crédito consolidado.

Existem várias financeiras e bancos da qual pode consultar para obter a consolidação dos seus créditos com ou sem hipoteca, para tal pode simular online ou pessoalmente levando consigo a documentação pessoal, últimos 3 extractos bancários, últimos 3 recibos vencimento e os extractos de dívida de todos os créditos .

No Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *