Como poupar na decoração de casa

A decoração é o coração da casa, é ela quem define quem ela é e, mais importante ainda, quem você é. Quer seja cara ou não, a decoração tem de revelar bom gosto e bastante consistência no espaço em que se encontra. Claro que nem sempre é possível obter tudo o que tem mas, aos preços certos, consegue alguma folga para essas mesmas coisas.

Comece por pensar como deverá ser a decoração em geral, uma temática feita a pensar na sua personalidade e nada mais.

Estabeleça um orçamento, incluindo o quanto deve gastar em cada tipo de item, tendo em conta que conhece os preços habituais. Caso não conheça, visite locais como lojas especializadas, leilões, outlets, classificados, etc. A partir daí pode ainda comparar os preços dos vários locais e facilitar a elaboração do orçamento.

Sempre que possível, faça você mesmo alguma da decoração da casa. Se for alguém que gosta de costurar, esta é uma boa oportunidade de pôr as suas qualidades em prática, como por exemplo, nos cortinados. Se for bom em carpintaria, decerto haverá muitas gavetas, prateleiras, estantes e móveis para construir com as suas próprias mãos.

Experimente investir em plantas, pois não saem caras e dão sempre um ar mais natural ao seu lar. Há quem chegue mesmo a encher a casa com plantas de forma a parecer uma autêntica floresta, por gosto pessoal ou puro relaxamento visual.

Pegue em itens antigos e reutilize-os. Desde que se encontrem em boas condições, é muito melhor gastar dinheiro em outras coisas que tenha em mente para a decoração da casa.

São inúmeras as maneiras de poupar na decoração, é uma questão de saber onde e como investir. Com as decisões acertadas, não são terá poupado imenso dinheiro, como ainda terá perante si uma casa de que se orgulhar.

Comments

  1. By Patricia Caetano

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *